Cabelos

16/07/2015 12:16 - Atualizado em 22/11/2016 10:10

Confira truques e penteados para cabelo liso

O cabelo liso permite a criação de diversos estilos de penteado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem já nasceu com madeixas escorridas, a escolha de penteados para cabelo liso parece fácil. Será mesmo? Coque, trança, cachos... As opções são diversas, mas é preciso conhecer alguns truques para fazer o visual durar a noite inteira.

O cabelo liso natural é difícil de prender. Por isso, o Vivo Mais Saudável separou algumas dicas para você fazer bonito na hora da produção. Com os produtos certos e um pouco de criatividade, dá para fugir da mesmice e valorizar ainda mais a sua beleza.

penteados para cabelo liso

Penteados para cabelo liso exigem produtos certos

Alguns cosméticos são indispensáveis para assegurar que o penteado dure mais tempo. Veja quais são eles:

- Mousse: Ajuda a deixar o cabelo com textura e mais maleável

- Shampoo a seco: Auxilia na criação de textura e deixa os fios opacos

- Grampos: São o acessório ideal para prender coques ou tranças

- Fixador: Deve ser aplicado quando os cabelos já estão finalizados para manter os fios no lugar.

5 penteados para cabelo liso

Coque

Podem ser baixos, altos ou na versão rosquinha: os coques sempre formam ótimos penteados para cabelo liso. Eles vão bem tanto em eventos elegantes quanto em produções para o dia a dia. Para complementar o visual, pode-se pensar num topete. Tiaras e faixas com brilho também são uma boa ideia.

Trança

Sejam laterais, embutidas, desconstruídas ou em forma de coque, as tranças são românticas e podem ser a aposta no “bad hair day”. Presas na cabeça, elas não necessitam de retoques. Podem ser reforçadas a partir do uso de grampos e de spray fixador.

Liso e com cachos

Deve ser a aposta de mulheres que gostam de um visual sensual. Os cachos podem ser feitos com babyliss e rolos. Para combinar, vale investir no topete ou em grampos decorados.

penteados para cabelo liso

Liso e para trás

É uma versão mais moderna entre os penteados para cabelo liso. Para fazer, deve-se aplicar creme ou gel para os cabelos em toda a raiz. Com a ajuda de um pente de dentes finos, os fios são puxados para trás. Essa opção já foi a escolha das atrizes Cléo Pires e Megan Fox e da modelo Isabeli Fontana.

Sleek hair

Quem disse que você não pode sair com o seu cabelo natural? O sleek hair nada mais é que o penteado liso escorrido. Para esconder marcas ou frizz, o uso de chapinha pode ser recomendado. O brilho extra é assegurado com o uso de óleos essenciais em todo o comprimento.

Conhece outros penteados para cabelo liso que dão certo? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas para seus cabelos aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sleek hair
trança
coque
babyliss

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ