Cabelos

14/06/2015 05:03 - Atualizado em 04/12/2016 02:39

Confira opções de cortes para cabelos cacheados

Apostar na naturalidade dos cachos é tendência. Veja as dicas e escolha o visual ideal para suas madeixas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Surgiu aquela vontade louca de dar uma repaginada no visual? Mudar dá novo ânimo e é um santo remédio para melhorar a autoestima. Se você está pronta para encarar a tesoura, está na hora de conferir algumas dicas de cortes para cabelos cacheados.

As madeixas encaracoladas possuem peculiaridades pela sua textura e, por isso, precisam de uma atenção especial na hora do corte. Taís Araújo, Camila Pitanga e Débora Nascimento são algumas das famosas que apostam na naturalidade dos cachos e inspiram muita gente por aí.

cortes para cabelos cacheados

As tendências de cortes para cabelos cacheados

O formato do rosto influencia (e muito!) nos cortes para cabelos cacheados.

Fabbio dos Santos, cabeleireiro com mais de 20 anos de experiência, explica que, para os rostos arredondados, que não possuem ângulos bem definidos, é preciso de um corte que alongue e afine a face. Comprimentos médios e longos são ideais para esse propósito. Aposte em camadas e repicados, criando maior leveza.

Para os rostos com formato quadrado, que possuem a testa e a mandíbula mais em evidência, os cachos suavizam o visual e são ótimos aliados. "É bacana usar cabelos médios para longo, com mais movimento, podendo também fazer uma franja mediana para minimizar o tamanho da testa", explica Fabbio.

cortes para cabelos cacheadosJá para quem possui um formato triangular, ou seja, com a testa mais larga e queixo pequeno, as ondas também são muito valorizadas.

Os cachos adicionam volume às laterais do rosto com harmonia. Fios desfiados na altura da bochecha dão movimento aos cortes para cabelos cacheados e apostar no comprimento médio é uma boa pedida.

O rosto oval, segundo o profissional, aceita vários tipos de corte, tendo mais facilidade de seguir tendências momentâneas.

Fios desfiados, com camadas, suavizam a fisionomia. Esse tipo de corte tira um pouco do volume. Já para que não quiser abrir mão dele, a dica é investir em camadas mais altas.

Qual a franja ideal?

As franjas podem renovar o visual, pois emolduram a face e possuem variações para todos os formatos de rosto.

Os cortes para cabelos cacheados mais longos são os mais funcionais. Como o fio é mais fino, quanto mais curto, mais leve fica e assim, mais enrolado.

As franjas laterais ficam bem em rostos quadrados e redondos. Já para o rosto oval e comprido, a franja reta, acima dos olhos, pode ser uma boa alternativa. Escová-la fará com que ela tenha um melhor caimento na testa.

Independentemente de sua aposta, o importante é encontrar o estilo que mais combine com você. Não vire escrava dos modismos: o seu gosto pessoal deve falar mais alto na hora de encontrar o corte ideal. Lembre-se que confiança é a principal ferramenta para a beleza feminina.

E aí? Pronta para mudar o visual? Como seria o corte ideal para você? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cachos
corte de cabelo
formato do rosto
Camila Pitanga

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ