Cabelos

14/09/2015 12:23 - Atualizado em 19/11/2016 01:06

Confira dicas de cortes para cabelos volumosos

Os cortes que ajudam a controlar o volume dos fios variam de acordo com o tipo de cabelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas vezes, o volume dos fios é o grande vilão das mulheres, na hora de fazer um penteado ou simplesmente ficar com a cabeleira ajeitada por mais tempo. Porém, é possível controlar as madeixas com alguns cuidados básicos. Também existem cortes para cabelos volumosos com técnicas especiais para cada tipo de fio.

Sejam seus cabelos cacheados, ondulados ou lisos, esses cortes levam em consideração suas características naturais, proporcionando mais peso e um resultado com volume controlado. Confira as dicas.

mulher com cortes para cabelos volumosos

Como cuidar dos cabelos volumosos

Os cabelos volumosos geralmente são cacheados ou crespos, mas também podem ser ondulados ou lisos, quando são mais finos. Além de um corte errado, outros fatores contribuem para aumentar o volume dos fios: falta de hidratação, condicionamento incorreto durante as lavagens ou ainda exposição excessiva a ativos externos, como o sol e o vento.

Os cuidados variam de acordo com cada tipo de cabelo, pois o tratamento adequado depende muito da estrutura e da condição das madeixas. Porém, uma medida que vale para todos é a hidratação, sendo que o volume pode se ser consequência do ressecamento e de danos aos fios. Cabelos bem-hidratados também pesam mais e ficam com menos volume.

Além do cuidado redobrado com a hidratação, os cortes para cabelos volumosos também ajudam a controlar as madeixas. Isso sem esquecer de utilizar os produtos certos, que são aqueles que têm a proposta de reduzir, definir e controlar os cachos. Aposte nos antifrizz, que finalizam o penteado e selam os fios por mais tempo.

Saiba Mais
Selagem capilar controla o volume dos fios
Confira 5 dicas para dar mais volume aos cabelos finos
Cabelo rebelde tem solução: Conheça 4 truques

Dicas de cortes para cabelos volumosos

Cacheados

A principal dica para cabelos volumosos e cacheados é não desfiar os fios, pois isso ajuda a aumentar ainda mais o volume. Os cortes devem ser mais repicados, o que diminui o aspecto volumoso. Cortar a parte de trás em formato de “U” em vez de “V” também é indicado, pois faz as pontas parecerem mais comportadas e menos volumosas.

O corte reto não é uma boa opção para os cabelos cacheados, já que aumenta o volume das pontas. Para as franjas, a dica é deixá-las mais compridas e seguindo o formato do resto do cabelo. As franjas lisas, por exemplo, não combinam com os cachos, pois a aparência não fica natural.

Ondulados

Para os fios ondulados, os cortes para cabelos volumosos mais indicados são os retos, menos desfiados e repicados, pois as ondas precisam de peso para perder o volume. Quanto mais longo e comprido, maior é o peso do cabelo, deixando-o menos armado. Aqui, as franjas também devem ser longas, pois as curtas tendem a ter muito volume.

Lisos

Os cabelos lisos e grossos geralmente não possuem volume, pois o peso não os deixa armar. Enquanto isso, os fios mais finos tandem a possuir mais volume, pois falta peso para mantê-los baixos. Nesse caso, a dica para controlar as madeixas é repicar, dando mais caimento para os fios.

Agora é só marcar hora com o seu cabeleireiro de confiança e apostar nessas dicas! Depois nos conte como ficou o resultado. E aproveite para conferir outras novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
volume
hidratação
frizz
repicado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ