Cabelos

07/03/2015 08:21 - Atualizado em 01/12/2016 06:46

Confira como ter um cabelo ruivo poderoso

Para adotar o cabelo ruivo, é preciso hidratar os fios a cada duas semanas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O cabelo ruivo se tornou popular quando Marina Ruy Barbosa despontou nas novelas da Rede Globo. Mas os fios avermelhados, se não forem naturais, necessitam de cuidados diários, como o uso de shampoos específicos e hidratação.

Gatas do cabelo ruivo

Marina Ruy Barbosa é a ruiva mais poderosa do Brasil. Com seus cabelos naturais, a atriz de 19 anos é adepta da hidratação, já que o seu cabelo ruivo tende a ficar ressecado por conta das escovas e da chapinha.

cabelo ruivo

Já Josie Pessoa, a Du de Império, pintou os cabelos para participar da novela. Hoje, a atriz conta com uma rotina de cuidados, já que os seus fios acabam prejudicados por conta das tinturas. Para evitar o aparecimento da raiz marcada, Josie tinge os cabelos a cada 15 dias e aposta em hidratações potentes.

Cuidados com o cabelo ruivo

Compre shampoos específicos

Após o tingimentos dos fios, os cabelos precisam ser lavados e condicionados com produtos específicos para fios tingidos. Vá até uma loja de produtos de beleza e procure o que mais combina com as suas necessidades.

cabelo ruivo

Hidrate sempre

Devido ao uso dos produtos químicos, os cabelos podem ficar fracos e sem vida. Para garantir brilho e toque macio, faça hidratação pelo menos duas vezes por mês.

Lave os seus cabelos com um shampoo transparente. Dê preferência para os produtos para crianças. Retire bem o shampoo e seque os fios com uma toalha, retirando todo o excesso de água.

Passe a máscara hidratante em todas as mechas, fazendo uma leve massagem em cada uma delas. Espere o produto agir no cabelo ruivo. Retire com água abundante.

Retoque a cada mês

O cabelo ruivo demanda retoques na raiz a cada 30 dias. Para deixá-la perfeita, recorra sempre ao salão. O cabeleireiro saberá deixar os seus fios no mesmo tom, sem mudanças na coloração.

Use termoprotetores

O cabelo ruivo fica bastante fragil após a tintura. Sempre que você secar os seus fios, aplique o termoprotetor em todo o comprimento. Esse produto protege das altas temperaturas de chapinha, babyliss e secador.

Use tonalizantes

Para realçar a cor ao longo do mês, aposte nos tonalizantes. Eles duram menos tempo, mas também garantem menos agressão aos cabelos. Sempre que for fazer esse procedimento, recorra ao cabeleireiro.

Abuse das ampolas

Aposte nas ampolas de brilho e hidratação. Elas podem ser aplicadas semanalmente, já que melhoram o aspecto dos fios e deixam o toque macio. Extremamente benéfico, esse tratamento não substitui a hidratação quinzenal.

Seque os cabelos naturalmente

Nos dias em que não houver um evento importante e você não precisar de muita produção, esqueça a chapinha e deixe os seus cabelos secarem ao natural. Assim, você diminui as chances de pontas duplas e secas.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
novela
cabelos avermelhados
tintura
ruivo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ