Cabelos

20/02/2016 12:00 - Atualizado em 08/12/2016 02:25

Confira as tendências em cabelos curtos para 2016

Encurtar as madeixas pode ser a dose extra de confiança que você procurava.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cabelos curtos se mantêm com força total em 2016, trazendo mais fluidez e feminilidade para o look da mulher. As opções são democráticas, indo do mais clássico ao mais ousado.

Para quem está pensando em praticar o desapego e dar adeus às madeixas longas, selecionamos alguns cortes que são tendência. Escolha qual combina mais com o seu estilo e arrase no visual!

charlize theron com cabelos curtos

4 cabelos curtos para você arrasar

1. Long bob / bob

O long bob conquistou o público feminino em 2015 e se mantém como grande aposta este ano. Ele é caracterizado por ser um corte reto, um pouco acima dos ombros. Lembra o chanel alongado e é superdemocrático. A variação do bob, outra aposta certeira, aparece em uma versão mais curta. Ambas as opções vão bem com franjas longas, alongando o rosto.

2. New pixie

O new pixie é o corte para quem não tem medo de ousar com cabelos curtos - ou melhor, curtíssimos. Ele destaca o rosto e pode vir acompanhado de uma franja mais longa. Aqui, o segredo é ter um cuidado extra na finalização para deixá-lo mais bagunçadinho, dando um ar despojado, ou mais alinhado, para compromissos formais.

3. Chanel desfiado

O chanel é um clássico da moda. Em 2016, ele ganha novas versões, aparecendo mais despojado que o corte alinhado tradicional. Com pontas desfiadas na altura do queixo, as melenas vêm com uma textura mais bagunçada, dando um ar despojado e feminino à produção. As pontas da frente podem aparecer mais alongadas.

4. Black power

A naturalidade está em alta e, por isso, os cabelos afro aparecem com força total no mundo da moda. Abra mão dos relaxamentos, do secador ou da chapinha e aposte na sua textura original. Mas lembre-se de que o black power exige cuidados constantes de hidratação e um bom corte para construir o penteado.

sophie charlotte de cabelos curtos

Mantendo o corte curto

Os cabelos curtos são um charme, mas exigem manutenção constante para garantir a sua beleza. Para lhe ajudar nos cuidados, o Vivo Mais Saudável reuniu algumas dicas:

Apare as pontas

Se você adotou os cabelos curtos, esteja preparada para manter o corte em dia. Especialmente para quem aposta no new pixie, uma ida mensal ao salão será necessária para evitar que o cabelo ganhe muito volume na parte de trás.

Abra mão do condicionador

O condicionador deve ser usado ao longo do fio, passando longe do couro cabeludo. Quando os cabelos estão mais curtos, isso acaba ficando impossível. Portanto, o ideal é abrir mão do produto.

Aposte nos finalizadores

Para hidratar os fios mesmo sem condicionador, a dica é utilizar finalizadores. Eles servem tanto para ativar cachos quanto para modelar um penteado diferente. Além disso, protegem os fios das agressões do dia a dia, como sol, poluição e sujeira.

sophie charlotte de cabelos curtos arrumados

E então, pretende tosar a cabeleira em 2016? Qual desses cortes de cabelos curtos parece o mais interessante? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
new pixie
chanel desfiado
long bob
black power

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ