Cabelos

01/01/2015 03:30 - Atualizado em 14/11/2016 11:46

Confira 9 truques pra você ficar com cabelos lindos

Descubra que conquistar cabelos lindos não é difícil, apenas demanda cuidados diários.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cabelos bem tratados demonstram que você é uma mulher vaidosa. Cuidados como tomar banho com água morna, usar shampoo de bebê, secar os fios com o termoprotetor e secador na temperatura morna podem ajudar na conquista dos cabelos lindos. Quer saber mais? Confira algumas dicas importantes e invista no seu visual com glamour.

tipos-de-cabelos-cacheados-2

Veja 9 dicas para ter cabelos lindos

1. Tome banho com água fria ou morna

As temperaturas altas da água podem causar vermelhidão, caspa e maior oleosidade nos fios. Na hora de tomar banho, coloque o chuveiro em temperatura morna ou fria. Além de proporcionar um banho mais confortável, esse cuidado ajuda a diminuir as chances de ter caspa e cabelos oleosos.

2. Lave com shampoo de bebê

Lavar os cabelos sempre que estiverem oleosos é a chave do sucesso para quem deseja ter cabelos lindos. A lavagem deve ser feita primeiramente com um shampoo específico para crianças, na versão neutra. O shampoo deve ser espalhado por todo o comprimento e raiz, sendo totalmente retirado após alguns minutos de massagem.

3. Finalize a lavagem

Após limpar os fios com o shampoo de bebê, escolha um shampoo hidratante. É nesse momento que os seus fios serão completamente limpos e um pouco hidratados. Aplique uma pequena quantidade na raiz dos cabelos, fazendo massagem no couro cabeludo. Retire todo o produto com água morna.

4. Aplique o condicionador

Diferente do que muitos pensam, o condicionador deve ser aplicado em pequenas quantidades para conquistar cabelos lindos. A medida do produto deve ser do tamanho de uma moeda de 50 centavos. Aplique o condicionador do meio para as pontas dos cabelos. Faça uma leve massagem, podendo passar o pente nesse momento. Retire todo o produto após três minutos.

5. Penteie bem

Após terminado o banho, retire a toalha da cabeça. Nesse momento, separe o pente com dentes largos e penteie os cabelos, cuidando para não forçar os fios. Jamais use escova para cabelos, pois elas podem quebrar os fios.

6. Seque com cuidado

Assim que você terminar de pentear os cabelos, aplique o termoprotetor nas pontas. Esse produto ajuda a proteger os cabelos do calor do secador e chapinha. Comece a secar os cabelos, deixando o vento na temperatura morna.

7. Penteie novamente

Agora que os seus cabelos lindos já estão secos, penteie os fios, cuidando para que os nós criados durante a secagem sejam abertos.

8. Faça hidratações

Pelo menos duas vezes por mês, reserve um tempo para fazer hidratações nos cabelos. Esse procedimento devolve a hidratação dos fios, adicionando as vitaminas que foram perdidas por conta da poluição e das agressões com a chapinha e o secador de cabelos.

9. Corte sempre

Lembre-se de ir ao cabeleireiro a cada três meses. O corte das pontinhas ajuda a retirar o que está quebrado e sem vida.

Cabelos lindos sempre nas tendências

Os cabelos que serão tendência para a próxima estação são os platinados. Glamuroso, esse estilo demanda cuidados, já que os fios são descoloridos. Antes de se jogar na tendência, analise quão frágil está o seu cabelo. Caso ele seja muito escuro, clareie aos poucos, para não quebrar e criar pontas duplas.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
glamour
cuidados com o cabelo
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ