Cabelos

07/12/2014 12:40 - Atualizado em 22/11/2016 02:06

Confira 6 tipos de franja que são sucesso entre as mulheres

Franja ganha espaço entre as mulheres ao proporcionar um visual moderno e bonito.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para mudar o estilo do corte de cabelo, a franja é indicada para mulheres com estilo e muita paciência na hora de se arrumar. Dependendo de cuidados diários que vão desde a lavagem dos cabelos até uma pequena escovação com secador, o corte de cabelo nesse estilo deve ser bem pensado. 

franja

Cuidados com a franja

Ao acordar, lave o cabelo com um shampoo neutro. Aplique uma pequena quantidade de termoprotetor nos fios, cuidando para não aplicar o produto perto da raiz. Com a ajuda de um secador de cabelos e de uma escova redonda, escove a região, cuidando para que os fios fiquem perfeitamente escovados.

Conheça 6 tipos de franja

1. Mais curtinha

Mais difícil, a franja acima da sobrancelha deve ser usada por mulheres com o rosto arredondado e quadrado. É uma franja moderna e deve ser analisada antes de feita, já que nem sempre pode combinar com o seu estilo. Dê preferência para essa opção caso você tenha cabelos lisos ou esteja com eles alisados. Franjas onduladas não ficam bonitas nesse caso.

2. Sem simetria

Nesse estilo de franja, um lado do cabelo é mais curto, enquanto o outro é um pouquinho mais comprimido. Versátil, ela pode ser usada tanto de lado quanto em sua forma “reta”. A dica para apostar nessa versão é primeiro escolher a cortina, para depois se aventurar na franja sem simetria.

3. Estilo cortina

A cortina é aquela que é dividida ao meio. É uma versão intermediária entre a divisão reta do cabelo e a franja mais curta. Esse tipo de corte é indicado para as mulheres que estão planejando mudar o look de forma mais sutil. Ela é arredondada e mais comprida na lateral do rosto. Fácil de cuidar, esse corte não necessita de manutenção contínua.

4. Longa

Indicada para quem deseja começar a fazer o corte em seu cabelo. Mais longo, o corte tem as suas pontas desfiadas. Esse tipo de corte é indicado para as mulheres que ja tem os seus cabelos compridos, deixando o estilo mais harmônico. Jamais aposte nele se o seu rosto for comprido.

5. Inteira

Com mais volume e pesada, é a marca de mulheres que curtem o estilo anos 60. Ao acordar, a mulher com a franja inteira deve escová-la, usando o secador de cabelos e uma escova redonda. Por ser mais comprida, essa estilo necessita de cortes constantes.

6. Lateral

Perfeita para as mulheres com rosto redondo, o corte lateral deixa o rosto com o aspecto menor. Ela deve ser evitada por mulheres de cabelo curto e com a face pequena.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cortes
penteados
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ