Cabelos

04/10/2014 04:21 - Atualizado em 08/12/2016 02:15

Confira 6 dicas para você prevenir cabelos brancos

Prevenir cabelos brancos da maneira certa ajuda a manter os fios belos e saudáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cabelos brancos são sinais da idade. Embora sejam consequência normal da passagem do tempo, nem sempre são aceitos com tranquilidade. Mas você sabia que existem maneiras de prevenir cabelos brancos e deixar os seus fios brilhosos e coloridos por mais tempo?

Os cabelos grisalhos surgem pela falta da formação de melanina, substância responsável pela coloração dos melanócitos – as células que formam a matriz dos cabelos. Para analisar se você irá ter muitos fios brancos ou não, fique de olho em sua família. Surgindo normalmente a partir dos 40 anos, os cabelos brancos são hereditários.

cabelos-brancos

Dicas de como prevenir cabelos brancos

1. Não se estresse

A vida estressante que levamos hoje em dia pode ser um dos motivos pelos quais nossos cabelos ficam brancos. A irritação constante pode prejudicar o processo de crescimento dos cabelos, além de atrapalhar a coloração natural. A dica para previnir cabelos brancos e evitar o estresse é tirar um tempo para si mesmo, relaxando e curtindo a sua companhia.

2. Alimentação balanceada

Além de deixar o seu corpo em dia, a alimentação equilibrada é uma forma de prevenir cabelos brancos. A dica é sempre incluir proteínas como carnes de gado, frango ou peixe em sua dieta. Essa atitude ajuda a manter a cor e a textura originais do cabelo.

prevenir-cabelos-brancos

3. Vitaminas

Considerada a vitamina mais importante para a saúde do cabelo, a B12 é importante para o crescimento e desenvolvimento, além de ajudar na produção de energia. Por ser essencial para o corpo, esse tipo de vitamina ajuda os fios a ficarem com o aspecto mais saudável, ajudando a prevenir cabelos brancos. Para consumir a B12, opte por mariscos, salmão, ostra, carne de boi, frango peru, leite e queijo.

Outros conselhos para prevenir cabelos brancos

- Fique de olho no funcionamento do seu corpo

Se você tem constantes problemas gastrointestinais e está notando um maior número de fios brancos, já sabe qual é o motivo do problema. Problemas como esses impedem a absorção de fibras e vitaminas, deixando os fios mais fracos e sem vida. Assim que notar essas difunções, vá ao médico para prevenir cabelos brancos.

- Glândula tireoide e os fios brancos

Localizada na garganta, a glândula é importante para o funcionamento do sistema metabólico. Quando o processo é mais lento, é diagnosticado o hipotiroidismo, que pode causar o desenvolvimento dos fios brancos. Vá ao médico se você desconfiar de quaquer alteração.

- Colorindo os fios

Para quem deseja acabar com os problemas, mesmo que temporariamente, a única solução é a coloração dos fios. Por ser uma solução rápida, na maioria das vezes é a escolha de quem enfrenta os cabelos grisalhos. Essa atitude, além de deixar o cabelo mais bonito, aumenta a autoestima de quem sofre com o aborrecimento.

Gostou das nossas dicas de como prevenir cabelos brancos? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
envelhecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ