Cabelos

07/05/2015 04:32 - Atualizado em 09/12/2016 08:04

Confira 5 maneiras de utilizar a tiara de trança

O penteado romântico e delicado voltou com força total para as passarelas e os tapetes vermelhos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A reinvenção da moda é constante. Aquilo que foi febre anos atrás sempre volta ao cenário fashion como grande tendência. Exemplo disso é a tiara de trança, um ícone da moda retrô que está novamente em alta e vem agradando a mulherada.

O visual romântico é muito feminino e pode ser aquele detalhe especial em sua produção. O penteado pode ser reproduzido com o cabelo solto ou preso, além de uma série de outras variações. Que tal aprender a fazer a tiara de trança em casa?

tiara de tranca

A versatilidade da tiara de trança

Esse penteado é democrático, ou seja, pode ser usado na praia, no trabalho ou até na balada. Entre as famosas, ele é aposta constante, tanto no dia a dia quanto nos glamourosos tapetes vermelhos. Para fazer a tiara de trança, é só seguir o passo a passo:

1. Você poderá optar em fazer a tiara com a franja ou não. Se optar por utilizá-la no penteado, lembre-se que ela deverá estar comprida. A primeira mecha a ser usada deve ser rente à orelha.

2. Divida a mecha em três partes e comece a trançá-la. A próxima mecha a ser integrada à trança deve ser parte da franja.

3. Continue a entrelaçar as mechas à trança que já está sendo feita, pois, dessa forma, ela ficará mais grossa e ganhará o tamanho que deixa a tiara mais charmosa.

4. O entrelaçamento deve ser feito até chegar à outra orelha.

5. Prenda a ponta da trança com um elástico e separe uma pequena mecha. Enrole-a em volta do elástico para escondê-lo. Prenda a ponta debaixo do cabelo solto com a ajuda de um grampo.

6. Depois você pode deixar o cabelo solto, fazer cachos nas pontas ou apostar no coque, que fica superelegante. Utilize spray fixador para manter os fios alinhados na tiara de trança por mais tempo.

Como combinar com o look

Para momentos mais descontraídos e de lazer, a tiara de trança com o cabelo solto pode ser a sua melhor opção. Já para festas ou eventos que exijam mais formalidade, os coques chegam com força total. A opção de cachos com o modelador também podem dar um toque de glamour à produção.

O look pode ser combinado com os mais diversos estilos, desde o mais romântico até o mais descolado. T-shirts, jeans e coturno podem contrapor com o penteado feminino. Já para quem está querendo apostar na elegância, vestidos fluídos e salto alto completam o visual com beleza e sofisticação.

De olho na saúde dos fios

Não esqueça de hidratar bem o cabelo depois de desfazer a tiara de trança. É normal que o cabelo fique com frizz, por isso aposte em um bom condicionador para fortalecer as madeixas e deixá-las bonitas e saudáveis.

O leave-in também irá auxiliar a recuperar o cabelo e deixá-lo lindo e poderoso. Assim, você poderá apostar logo no penteado e arrasar no look mais uma vez.

Qual das atrizes mostradas aqui usou melhor a tiara de trança? Deixe seu comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
trança
penteado
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ