Cabelos

19/06/2014 09:00 - Atualizado em 08/12/2016 12:53

Confira 5 dicas de penteados para casamento e arrase na festa

Com nossas sugestões de penteados para casamento, a preparação fica mais fácil.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A preparação para a festa de casamento pode ser um martírio para as mulheres. Talvez seja o tipo de celebração com a maior carga de ansiedade e expectativa - não apenas para a noiva e as madrinhas, mas também para as convidadas. Então, para auxiliar no ritual de embelezamento, organizamos algumas dicas e sugestões de penteados para casamento.

Penteados para casamento

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Os penteados para casamento são parte importantíssima da preparação. Não podem ser escolhidos nem desenvolvidos de qualquer maneira, pois o casamento é um evento especial demais, e você precisa ficar linda nesse momento. As imagens da festa, todos sabem, ficam para sempre.

Cuidado, porém, para não chamar mais atenção do que a noiva – a discrição também é uma virtude e pode andar junta com o glamour. Por isso, não abuse no número de acessórios.

Penteados para casamento: 5 dicas

Veja algumas sugestões para levar em consideração ao definir penteados para casamento:

Cabelos presos

Os cabelos presos nunca saem de moda e são muito versáteis – servem para festas glamorosas e também para ocasiões mais simples. Se esse é o seu estilo e se sente à vontade com ele, vá sem medo. A dica é dar uma modernizada no penteado, torcendo mechas do cabelo em rolinhos nas laterais e finalizando com um coque baixo. É sucesso garantido.

Semipresos

Este é um look mais trabalhado, que costuma ser a escolha das noivas. Isso não impede que você adote esse visual também. Ele combina com cabelos curtos, médios e longos, e a grande vantagem é que você pode fazer infinitas combinações, pode soltar a criatividade e bolar um penteado que ninguém mais vai ter. Abuse de acessórios como presilhas e tiaras. Também é possível alisar ou ondular o cabelo, multiplicando ainda mais as possibilidades.

Coque

O coque é sempre um clássico e também nunca sai da moda. Se você não quer abrir mão dele nem em um casamento, tente deixá-lo mais moderno e com um ar mais jovial. A dica é dar volume aos fios, o que dá um efeito bacana tanto em coques altos quando baixos. É bem simples de fazer, basta desfiar um pouco os fios com um pente fino e finalizar com o spray quando você achar que está bacana.

Solto atrás

Esse penteado é ideal para casamentos realizados de dia, que costumam ter um ar mais leve, romântico e despojado. A opção é um penteado com mechas das têmporas presas na parte de trás, deixando as madeiras de trás bem soltas. Esse penteado combina muito bem com adereços de flores – mas não exagere, lembre-se que usando muitos acessórios você “compete” com a noiva.

Casamento na praia

Os penteados para casamento também devem ser pensados de acordo com a formalidade da ocasião. Se você vai participar de um casamento na beira da praia, o look deve ser bastante solto, com um aspecto confortável. Flores e pedras transparentes são muito bem-vindas para compor o visual nessa ocasião. Você pode tentar uma trança combinada com um coque bagunçado, trança desestruturada com flores naturais, rabo lateral com flor, trança com guirlanda, cabelo meio preso com tiara floral e até penteados que lembram o efeito da água do mar no cabelo para as mais ousadas e despojadas.

Gostou do artigo ? Deixe seu comentário !

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ