Cabelos

09/10/2014 02:52 - Atualizado em 06/12/2016 03:02

Confira 4 maneiras de revitalizar os cabelos de forma fácil

Máscaras hidratantes ajudam a revitalizar os cabelos e podem ser feitas em casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cabelos sem vida são o pesadelo de toda a mulher. Naqueles momentos em que os seus fios estão secos e nada brilhosos, vale apostar em máscaras para revitalizar os cabelos. Siga as dicas e aprenda!

revitalizar-os-cabelos

Para ampliar a força dos produtos e revitalizar os cabelos de forma mais poderosa, a dica é dividir os fios em pequenas mechas. Quando você for aplicar o produto, passe com as mãos e penteie os cabelos com um pente fino. Essa atitude irá garantir que os seus fios absorvam mais os nutrientes do creme.

Nunca aplique o produto na raiz. O cabelo naturalmente já é oleoso nessa área e com adição de mais produtos hidratantes pode ficar pesado e sem vida. Para não errar, aplique a máscara mecha por mecha, a partir do meio dos cabelos até as pontas.

Nunca deixe o creme para revitalizar os cabelos durante muito tempo nos fios! A ação deve ser de no máximo 30 minutos. Caso você deixe demais, o cabelo pode ficar com aspecto oleoso, pesado e com toque duro.

Antes de começar a hidratação, lave os seus fios com um xampu antirresíduos. Esse tipo de produto limpa profundamente os cabelos, tirando todas as impurezas que podem estar impedindo que os fios absorvam os produtos para revitalizar os cabelos.

Máscaras para revitalizar os cabelos

Acabando com o frizz

Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo de coco extravirgem
Meia colher de sopa de óleo de cenoura
Meia colher de sopa de óleo de abacate
Uma colher de sopa de mel
Uma colher de sopa de polpa de mamão.

Modo de Preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes para revitalizar os cabelos em uma tigela e aplique nos fios molhados. Deixe nos cabelos por mais ou menos 15 minutos e lave com água fria, com xampu e condicionador.


Hidratando as pontas ressecadas

Ingredientes:
½ abacate
250 ml de iogurte natural.

Modo de Preparo e aplicação:

Coloque o iogurte e o abacate em um liquidificador. Bata bem. Aplique o creme nas pontas dos seus cabelos. Prenda e deixe agir por mais ou menos 20 minutos. Lave com água fria, xampu e condicionador. 


Melhorando os fios danificados e quebradiços

Ingredientes:
2 colheres de sopa de iogurte natural
1 colher de sopa de mel
½ colher de sopa de óleo de alecrim.

Modo de Preparo e aplicação:

Junte todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Coloque os produtos nos cabelos. Deixe agir por mais ou menos 20 minutos. Lave os fios com água fria, xampu e condicionador. 


Cabelo brilhoso

Ingredientes:
½ folha de babosa fresca.

Modo de Preparo e aplicação:

Bata apenas a polpa da casca da babosa fresca em um liquidificador. Se preferir pode amassar com um garfo. Coloque nos cabelos e deixe por mais ou menos 30 minutos. Lave os cabelos com muita água fria.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
hidratação
fios

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ