Cabelos

31/12/2014 02:30 - Atualizado em 03/07/2016 09:55

Confira 2 ideias de penteados para formatura

Se você quer cabelos elegantes para complementar seu visual, capriche nos penteados para formatura.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os penteados para formatura devem complementar o seu look escolhido. A ideia é que eles deixem você estilosa e elegante. Por isso, cabelos devem ter o seu estilo e combinar com a época do ano. Confira mais sobre o coque retrô e o de lado charmoso, duas opções de penteados que deixam você com o glamour na medida certa.

Veja 2 opções de penteados para formatura

Coque retrô

O coque retrô é um dos penteados para formatura que fica bonitos em qualquer estação do ano. Confira como fazer.

penteados para formatura

Penteie bem os cabelos. Se for necessário, faça uma escova de leveCom a ajuda de um pente, puxe todos os fios para trás. Agora, separe duas mechas da frente do cabelo, dividindo os fios no meio. Depois, divida duas mechas da parte de trás dos cabelos, prendendo a mecha perto da nuca em um rabo de cavalo.

Desfie os fios que estão no topete de cima da cabeça. Leve os cabelos que você desfiou para trás. Prenda os fios junto ao rabo de cavalo que está preso perto de sua nuca. 

Pegue toda a mecha que está na parte da frente de sua cabeça e traga para trás. Prendendo os cabelos junto ao rabo de cavalo. Em seguida, pegue uma mecha da parte de baixo do seu rabo de cavalo e enrole em volta do elástico que você usou.

Com a ajuda de seu dedo, enrole os cabelos do rabo de cavalo em volta. Prenda o rolinho com grampos rente ao rabo de cavalo. Para deixar o penteado mais desestruturado, separe um pouco os cabelos do coque.

Termine um dos penteados para formatura mais charmosos com o finalizador de cabelo. Passe uma quantidade significativa, para que o coque fique bem preso, mas sem o aspecto de cabelo duro. Se quiser, coloque um grampo brilhoso na parte de cima do seu coque.

Penteado de lado charmoso

O de lado charmoso é um dos penteados para formatura que podem ser feitos em casa. Se preferir, você pode pedir para a sua cabeleireira prender os fios soltos em um coque.

penteados para formatura

Lave os cabelos algumas horas antes de fazer o penteado. Seque os fios com a ajuda de um secador para cabelos. Antes de secar, passe uma pequena quantidade de termoprotetor.

Puxe todos os cabelos para apenas um lado da sua cabeça. Prenda em um rabo de cavalo baixo. Cuide para que a sua franja fique bem presa. Se necessário, coloque grampos ao lado da orelha.

Passe spray fixador no topo e onde está preso o rabo de cavalo. Divida os cabelos na região acima do rabo de cavalo. Passe metade do rabo de cavalo por dentro do elástico. Prenda a parte onde o elástico ficou dividido, deixando o penteado grudado em sua cabeça.

Para terminar, com a ajuda de um babyliss, faça cachos soltos em todo os fios que estão no rabo de cavalo. Para proteger os cabelos, passe termoprotetor. Abra os cachos com as mãos.

Gostou das dicas de penteados para formatura? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
penteados
cabelos
cuidados com cabelos
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ