Cabelos

28/05/2015 05:40 - Atualizado em 24/11/2016 09:18

Condicionador a seco é novidade no ramo da cosmética

O condicionador a seco é indicado para cabelos com pontas ressecadas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O condicionador a seco é uma alternativa para quem tem cabelos com pontas ressecadas. Com alto poder de hidratação, o produto combina com madeixas que já passaram por químicas e precisam de um “up” durante o dia.

Encontrado em forma de spray, o condicionador a seco solta uma camada de pó, quando é aplicado. O cosmético é capaz de hidratar os fios em alguns minutos. Além dessa facilidade, algumas marcas prometem garantir proteção contra os raios UV e selagem instantânea.

condicionador a seco

Como aplicar o condicionador a seco

Com os cabelos secos, aplique o condicionador a uma distância de 30 centímetros das pontas. Para evitar o efeito pesado, espalhe o produto uniformemente em suas mechas, da metade para baixo. Para finalizar, após a secagem do produto, penteie os fios com a ajuda de um pente de dentes largos.

O uso é emergencial. O produto ajuda a manter os fios brilhosos e macios, mas não deve ser utilizado constantemente. O condicionador a seco, assim como o shampoo, é um cosmético para resultados rápidos, mas não deve substituir o condicionador clássico e as hidratações periódicas.

E o shampoo a seco?

Você está atrasada para um compromisso e não sabe como esconder a oleosidade dos cabelos. Ao fazer uma pesquisa na internet, descobre o shampoo a seco. Ele, elogiado por blogueiras, é indicado para aqueles momentos em que você deve estar impecável, mesmo com pouco tempo para se arrumar.

Para os profissionais da área, o shampoo a seco também surgiu como opção embelezadora de penteados. “Temos o costume de usar esse produto para dar efeito mate em penteados, tirando o brilho natural”, comenta o cabeleireiro Serginho Morbach, de Novo Hamburgo-RS.

Apesar do uso em penteados, a sua principal função é esconder a oleosidade. “Ele serve para as ocasiões em que você lavou o cabelo no dia anterior e não vai ter tempo de lavar novamente. É vendido em spray e deve ser aplicado sempre próximo à raiz”, diz Serginho.

Por ser uma camuflagem, o uso não substitui a limpeza com água e shampoo. “Ele não limpa. Apenas dá um efeito mate, tirando o brilho da oleosidade e deixando os cabelos mais soltos”. Para Serginho, o uso deve ser restrito. “Aconselho que seja aplicado somente uma vez até a próxima lavagem”.

Dá para usar os dois?

Apesar de parecidos, o shampoo e o condicionador a seco não combinam muito juntos. A mistura dos dois é liberada somente para as mulheres com cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas. Porém, na maioria dos casos, o uso conjunto, quando não administrado corretamente, pode conferir oleosidade.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E lembre-se que sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
oleosidade
shampoo a seco
saúde capilar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ