Cabelos

11/09/2015 09:00 - Atualizado em 03/12/2016 03:31

Como usar cabelo no ombro e transformar o visual

A tendência do corte médio conquistou as famosas e é uma opção versátil.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cada temporada, somos apresentados a uma série de novidades. Quando o assunto é cabelo, então, a mudança é constante. Ao falar das tendências de 2015, é impossível não destacar o long bob, o corte de cabelo no ombro que conquistou a mulherada.

Se os fios longos eram o must-have na década de 1990, nos anos 2000 o público feminino se libertou do estereótipo e apostou na inovação. Feminino, delicado e cheio de atitude, o cabelo no ombro virou o queridinho das famosas e das fashionistas.

Como apostar no cabelo do ombro

jessica alba com cabelo no ombro

A versatilidade do corte vem sendo o seu grande diferencial: nem tão curto que impeça mudar, nem tão comprido que fique pesado.

As atrizes Ashley Benson, Jennifer Lawrence, Jessica Alba e Lily Collins foram algumas das celebridades que resolveram renovar o visual e apostar na novidade.

Não precisamos nem dizer que elas serviram de inspiração para muita gente passar a tesoura nos fios, não é mesmo?

O corte long bob é uma versão um pouco mais alongada do clássico corte chanel. Enquanto este último chega mais ou menos na altura das orelhas, a versão mais recente se caracteriza pelo comprimento de cabelo no ombro.

Outra boa notícia para quem está pensando em investir nessa tendência é que o corte é democrático: pode ser usado por mulheres com cabelo liso, ondulado ou crespo.

Para aderir, o ideal é levar algumas fotos de referência para o seu cabeleireiro de confiança e conversar sobre a ideia.

O corte é feito com uma base reta, na altura dos ombros, podendo ser um pouco mais curto ou mais comprido, de acordo com o seu gosto pessoal. O repicado chega para finalizar. Ao apostar em madeixas mais desfiadas, você garante mobilidade aos fios e um aspecto mais leve.

Saiba Mais
Babylights renovam o visual e estão na moda
Hora de mudar? Conheça 4 penteados para cabelo curto
Banho de brilho deixa os cabelos ainda mais bonitos

Como estilizar seu visual

Especialmente para aquelas com fios longos, o grande receio de se desapegar é o medo de não conseguir fazer nada de diferente no penteado. O grande trunfo do cabelo no ombro é, justamente, as possibilidades que ele traz consigo.ashley benson com cabelo no ombro

Com o long bob, é possível prender os fios - para aqueles dias em que você não quer ficar muito tempo se arrumando - e, é claro, mantê-los soltos de maneira feminina e bastante sexy.

Quando quiser dar uma repaginada no look, vale apostar na texturização. Se você tem cabelo crespo ou ondulado, recorra a uma chapinha bem-feita e curta um visual inovador.

Já se você tem cabelos lisos, utilize um spray de sal para deixar aquele ar "bagunçado" que está em alta.

Além disso, você pode deixar o look do dia ainda mais estiloso apostando em turbantes, faixas e acessórios. A criatividade na hora de finalizar a produção é essencial para inovar no visual.

Que tal apostar na novidade e se aventurar com um novo corte de cabelo? Será que vale a pena mudar? Deixe seu comentário!

E não esqueça que o Vivo Mais Saudável sempre traz novidades de moda e beleza para você ficar ainda mais poderosa.

TAGS
long bob
corte de cabelo
tendência
cabelo da moda

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ