Cabelos

27/03/2015 09:47 - Atualizado em 25/11/2016 01:42

Como tirar o frizz do cabelo? Veja dicas

O frizz pode ser eliminado com o uso de produtos hidratantes, como máscaras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O frizz, extremamente desagradável, é o inimigo das mulheres que gostam de cabelos alinhados e bem-cuidados. Para garantir fios hidratados e sem pontas duplas, é preciso apostar em hidratações semanais, leave-ins e água fria. Confira dicas para evitar a batalha diária e descubra como tirar o frizz do cabelo.

Como tirar o frizz do cabelo

Para conseguir tirar o frizz do cabelo, você primeiro deve prestar atenções nas atividades do seu dia a dia. Algumas atitudes são prejudiciais para as suas madeixas. Já outros cuidados garantem a nutrição e a beleza dos fios.

como tirar o frizz do cabelo

Faça hidratações constantes

Em lojas de cosméticos, procure as máscaras que atendam às necessidades dos seus fios. Dê preferência para os produtos com óleos naturais e queratina. Aplique a máscara uma vez por semana. Cerifique-se de fazer massagem em cada uma das mechas para que os seus cabelos fiquem hidratados na medida certa.

Aposte no leave-in

O leave-in é o produto que protege os seus fios. Ele pode se utilizado tanto para modelar, no caso de cabelo afro, quanto para tirar o frizz. A aplicação é indicada somente do meio para as pontas. Na raiz, por ser um produto condicionante, ele pode deixar os cabelos pesados e sem vida.

Tome banho com água morna

Pois é, aquele banho quentinho de todo dia pode ser o causador do seu frizz. A água morna ou fria nem sempre é muito agradável, principalmente no inverno, mas promete deixar os seus cabelos mais brilhosos e com aspecto menos ressecado.

Corte os cabelos sempre

Se você costuma deixar os seus cabelos sem corte, esqueça! Para diminuir o aparecimento de frizz, você deve cortar os cabelos a cada dois meses. Assim, ao longo do tempo, você começa a diminuir os cabelos quebrados e danificados pela química.

Seque os cabelos ao natural

Se você é escrava do secador, crie uma regra: pelo menos uma vez por semana, você deixará os seus fios secarem ao natural. O secador, quando usado em temperaturas quentes, prejudica os cabelos e deixa os fios secos e com probabilidade maior de frizz.

O que causa o frizz?

Tomar banho com água quente

Ela diminui a oleosidade natural dos cabelos, permitindo que os fios fiquem mais secos. Também pode aumentar o aparecimento de caspa.

Pentear o cabelo seco

Deixe de lado o hábito de pentear os cabelos com escovas. Penteie os fios com pentes com dentes largos, dando preferência para os momentos em que os seus fios estejam úmidos.

O uso de tratamentos químicos

Que tal deixar os seus cabelos da forma natural? Os fios quimicamente tratados são mais ressecados e suscetíveis ao aparecimento de frizz.

Prender os cabelos com força

Os cabelos presos ficam fracos e podem quebrar. Para amarrar as suas madeixas, faça coques soltinhos e prenda com grampos.

Uso excessivo de secador de cabelos

O secador de cabelos quente deixa os fios ressecados e sem vida. Para diminuir a agressão, tente utilizar o vento na temperatura fria.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
corte
frizz
cabelos secos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ