Cabelos

21/10/2014 08:00 - Atualizado em 06/12/2016 01:18

Como os nutricosméticos podem cuidar dos seus cabelos

Cápsulas de nutricosméticos cuidam da beleza de dentro para fora.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pílulas coloridas feitas a partir de uma associação entre diversos nutrientes, os nutricosméticos têm conquistado a afeição das mulheres. Mais práticos do que os cremes e muito eficientes, os produtos ficaram conhecidos como cápsulas da beleza, já que são responsáveis por renovar as células corporais. Potenciais tratamentos para rugas e celulites, esses cosméticos recuperam os fios de cabelo danificados.

Os nutricosméticos são pílulas coloridas que unem carotenoides, flavonoides, vitaminas e minerais diversos, além de outras substâncias. Sua função no organismo é repor os nutrientes faltantes e combater a carência nutricional. As cápsulas também combate a oxidação dos tecidos corporais e estimulam as funções das células, a fim de renovar a beleza da área a ser tratada.

nutricosmeticos

Os nutricosméticos funcionam?

É nisso que acredita a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que aprovou a prescrição destes produtos como tratamento para as avarias da pele e dos cabelos. A maior parte dos nutricosméticos é composta por cápsulas de vitamina A, C e E, licopeno, bioflavonoides, catequinas, ácido fenólico e quercentina. Substâncias essas encontradas no tomate, nas uvas e derivados, chá verde, brócolis e cereais.

O princípio de funcionamento dessas cápsulas é a construção da beleza de dentro para fora. Eles associam a saúde dos fios capilares com a melhora da aparência. As vitaminas e os minerais oferecidos pelas cápsulas estão moldados sob uma forma química, o que facilita a sua absorção pelo organismo, se comparado com a forma natural de consumir as substâncias.

Mas é importante ressaltar que os nutricosméticos não substituem os demais cuidados com a saúde. Mesmo que funcionem como complementos, ainda é preciso cuidar da alimentação. É preciso manter uma dieta rica e balanceada, praticar exercícios físicos regulares e utilizar tratamentos externos, como cremes, séruns, óleos e blindagens dos fios capilares.

Nutricosméticos: Quais usar

Aminactif

Feito à base de ômega 3 e 6, além de polifenóis, esse nutricosmético é destinado para cabelos enfraquecidos ou que estejam com pouco brilho. Cabelos sem volume ou com pouca tonicidade também são tratados por essa cápsula. Rico em antioxidantes e óleos essenciais, o Aminactif preserva o folículo capilar, centro de produção dos fios de cabelo.

Imecap Hair

Baseado em diversos compostos naturais, como Taurina, essência de Chá Verde, óleo de semente de uva e gelatina hidrolisada com proteínas, o Imecap Hair é um dos mais completos tipos de nutricosméticos capilares. Ele é responsável por aumentar os níveis de colágeno e queratina no fio capilar, estimulando o crescimento, fortalecendo o bulbo e ativando a circulação no couro cabeludo.

Nutri Q10

Produzido a partir da coenzima Q10, esse produto é capaz de renovar e reativar o funcionamento das células capilares. A enzima é fator essencial na produção de energia celular e como antioxidante, prevenindo o envelhecimento das células. As cápsulas ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres e também a minimizar os efeitos da exposição excessiva ao sol, à nicotina e o pouco consumo de água.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cosméticos
beleza
bem-estar
cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ