Cabelos

11/12/2015 10:38 - Atualizado em 01/12/2016 09:28

Como fazer mechas em casa sem dar vexame

A ajuda de uma amiga é essencial para evitar manchas nos fios e fazer a separação correta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pode parecer arriscado, mas aprender como fazer mechas em casa é uma tarefa superfácil. Com a ajuda de uma amiga, você consegue iluminar as madeixas e ainda economizar uma graninha com o salão.

A seguir, veja o passo a passo para renovar a sua cabeleira e confira dicas para manter os fios bem-cuidados e hidratados sempre.

garota que sabe como fazer mechas em casa

Mas dá mesmo para fazer em casa? É claro! Se você é corajosa, vale a pena. Claro que, por ser um procedimento agressivo, é importante ler sobre o assunto e assistir a diversos vídeos na internet.

Antes de se jogar nos métodos caseiros, lembre-se de analisar as madeixas. Fios que já passaram por outros processos químicos como alisamentos, relaxamentos e permanentes não devem ser descoloridos. A ação da água oxigenada pode deixar os cabelos mais ressecados, enfraquecidos e quebradiços.

Para acertar, não se esqueça também de escolher produtos de qualidade. Vá em lojas especializadas e converse com as vendedoras. Peça dicas para o seu tipo de cabelo e compre as melhores opções. Uma sugestão é apostar nos kits prontos para californianas. Eles contam com todos os acessórios indispensáveis para a aplicação.

[[saiba_mais]]

Passo a passo: Como fazer mechas em casa

1. Penteie todo o cabelo para trás. Aplique talco no topo da cabeça. Mexa os fios com as mãos, garantindo que o pó se espalhe pela raiz. Escove novamente e faça um rabo de cavalo solto na altura da nuca. Vista uma touca de silicone. Ajuste-a bem.

2. Com uma agulha de crochê, comece a puxar algumas mechas finas pelos buraquinhos. Se você estiver com dificuldade, peça a ajuda de uma amiga. Esse é o momento em que você deverá apenas separar a quantidade de fios que deseja clarear.

3. Escove os cabelos e tente retirar todos os nós que possam complicar a aplicação dos produtos. Coloque uma tolha e proteja os fios que estiverem amarrados no rabo de cavalo.

4. Misture 50 ml de pó descolorante e 50 ml de água oxigenada 30 volumes. Mexa até virarem um creme homogêneo. Com a ajuda de um pincel, peça para a sua amiga aplicar o produto apenas da metade para baixo. A aplicação deve ser feita de forma suave e esfumada, evitando marcações - ou não, vai do seu gosto.

5. Deixe a mistura agir por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, enxague com água corrente e tonalize com o produto de sua preferência. Ao fim do procedimento, lave todo o cabelo com shampoo e aplique máscara de hidratação. Aposte no termoprotetor antes de secar a cabeleira.

exemplo de como fazer mechas finas

Cuidados para cabelos saudáveis

Os cabelos que passaram pelo procedimento de descoloração pedem cuidados a mais. Fragilizados, os fios demandam hidratações constantes. Se você é adepta das ferramentas quentes, como chapinhas e secadores, fique de olho. O contato dos fios com esses acessórios podem prejudicar a saúde e, inclusive, causar a quebra.

Para manter as madeixas bonitas e iluminadas, lance mão de máscara de hidratação, spray termoprotetor, shampoo de tonalidade roxa e óleos nutritivos. Esses são os materiais indispensáveis para uma loira com mechas saudáveis.

Semanalmente, aposte no shampoo roxo, seguindo o procedimento com o uso de máscara. Para secar a cabeleira, aplique o spray e finalize os fios com o óleo.

Lembre-se, também, que o trabalho de um profissional não deve ser descartado. Se você não se sente segura para fazer mechas em casa, um cabeleireiro especializado em coloração é ideal para transformar o seu visual sem acidentes.

Viu como fazer mechas é fácil? Deixe um comentário! E continue ligada, que sempre tem novidade de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
passo a passo
descoloração
cabelos com mechas
receita caseira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ