Cabelos

12/08/2016 06:07 - Atualizado em 11/01/2017 05:02

Como escolher os melhores tratamentos para cabelos?

Saiba que tipo de cuidado os seus fios precisam para ficar belos

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para manter a saúde e o brilho dos seus cabelos, é fundamental mantê-los hidratados e bem cuidados. E cada tipo de fios exige tratamentos específicos, que irão cuidar de suas principais carências e assim retomar e manter o seu aspecto saudável. No entanto, para conseguir bons resultados, é importante saber quais opções mais adequadas para o seu tipo de cabelo. Isso porque, ao utilizar produtos que não são indicados para si, não só não terá o resultado esperado, como pode ainda piorar a sua situação. Mas como escolher o mais adequado tratamento para cabelos?

Saiba como escolher o melhor tratamento para seus cabelos (Foto: Istock)

Diferentes tipos de tratamentos para cabelos

Confira os tipos de cuidados que cada tipo de fios exigem:

Cabelos oleosos

Um tratamento que está em evidência atualmente para tratar esse tipo de cabelo é a argiloterapia, que age como um peeling capilar, ao eliminar as células mortas. A ação remove as impurezas presentes no couro cabeludo, desintoxicando a região e proporciona hidratação aos fios, ao retomar os nutrientes perdidos. Para manter a saúde dos seus fios oleosos diariamente, é importante lavá-los em dias alternados e com água fria, não mexer muito nos fios, usar shampoos específicos, usar pouco condicionador e evitar cremes sem enxague, pranchas e secadores em alta temperatura.

Cabelos secos

São vários os fatores que podem ressecar os cabelos. Exposição ao sol, mar, coloração, alisamentos e uso de secadores são apenas alguns dos exemplos. E para a recuperação capilar um dos tratamentos mais indicados é a cauterização. O processo é responsável por fazer uma cicatrização das cutículas do cabelo, através do uso de produtos especiais. Com isso, a hidratação recupera a elasticidade do cabelo, sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas. O indicado é fazer o tratamento pelo menos uma vez ao mês.

Cabelos tingidos

Cabelos tingidos demandam cuidados especiais não só para manter o tom por mais tempo, como também para repor os nutrientes perdidos na coloração. Para isso, um tratamento que está conquistando quem gosta dos fios coloridos é a cromatização. O processo usa queratina para hidratar os fios, neutralizante para estabilizar o pH e a tinta para tratar os fios oxidados. O tratamento busca recuperar o ressecamento e a porosidade dos fios, mantendo e realçando a cor. O resultado é madeixas mais hidratadas e com brilho.

Cabelos platinados

O processo de descolorir costuma ser muito agressivo para os fios. Por isso, eles costumam ficar danificados, quebradiços e comumente com aparência e textura de palha. Para manter a cor e a saúde dos fios, o Ritual Dumb Blond é bastante indicado, por nutrir desde o couro até as pontas. Ele é recomendado principalmente para quem costuma sentir algum desconforto ao descolorir o couro cabeludo.

Cabelos com química

Para contornar os danos causados pelo excesso de química (como alisamentos e progressivas) o tratamento mais indicado é a reconstrução capilar. Além de hidratar, o processo repõe nutrientes e restaura a fibra capilar. O resultado é cabelos com aparência mais saudável, com menos volume e sem frizz.

Cabelos crespos

Para cabelos crespos, volumosos e com frizz, um bom tratamento é o Hair First AID. O processo traz um resultado imediato, recuperando a vida dos fios e restaurando a sua maciez e brilho. Ele se destaca por agir de dentro para fora do fio.


Independentemente do tipo do seu cabelo, o mais importante é consultar um profissional que já conheça os seus cabelos e possa analisar com maior conhecimento o tratamento e produtos mais indicados para recuperá-lo. Além disso, para um resultado duradouro, é sempre indicado investir em produtos específicos para fazer hidratação constante e manutenção em casa.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também