Cabelos

27/12/2014 04:44 - Atualizado em 01/12/2016 05:13

Cauterização capilar: Conheça as indicações e seus efeitos nos fios

A cauterização capilar ajuda a recuperar o cabelo seco e sem vida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A queratina, a proteína dos cabelos, é responsável por 90% da estrutura dos fios. Sofrendo agressões diárias, como a poluição, altas temperaturas com chapinhas e secadores, os cabelos necessitam de um reforço em sua saúde. Então que tal conhecer a cauterização capilar, procedimento que recupera a proteína e deixa os fios hidratados e bonitos?

cauterizacao_capilar

O cabelo que está sofrendo com a deficiência de queratina pode ficar grosso, áspero e duro. A quebra é a consequência desse problema. Por ser um procedimento que recupera os fios, a cauterização capilar pode ser confundida com algum tipo de alisamento, mas não é. O tratamento apenas deixa os fios saudáveis, sedosos, macios e sem frizz.

Indicações da cauterização capilar

O procedimento é indicado para as pessoas que estão sentindos os seus fios secos. Ele pode ser feito por indivíduos que já passaram por processos químicos, como mechas, luzes, coloração e alisamentos. A cauterização capilar é capaz de diminuir a quantidade de pontas duplas, frizz e deixar os cabelos brilhosos e sedosos.

A cauterização capilar costuma durar dois meses. Após feito o procedimento, você deve esperar que o efeito comece a passar para fazer mais uma sessão. Isso acontece porque grandes quantidades de queratina nos cabelos podem deixar os fios duros e sem vida. Converse com a sua cabeleireira para ver qual é o período ideal de espera entre os tratamentos.

Dica

O procedimento pode deixar os fios carregados e sem vida. Por conta disso, vá até a sua cabeleireira e converse sobre o assunto. Ela irá analisar as necessidades do procedimento, vendo quais seriam os pontos positivos e negativos do uso da cauterização.

Como fazer a cauterização em casa em 8 passos

A cauterização é conhecida por ajudar a selar os fios, reconstruindo a camada externa. Durante o procedimento é feita a aplicação de queratina e selagem, feita com a chapinha. Essa atitude faz com que as cutículas capilares sejam seladas, garantindo melhores resultados. Veja como fazer:

Shampoo antirresíduos

Esse shampoo é capaz de retirar impurezas profundas dos cabelos. Ele deve ser aplicado na raiz dos fios, mexendo para que a oleosidade seja retirada. Não esfregue o shampoo na ponta dos cabelos. Essa medida pode deixar os fios secos.

Secagem

Após terminar de lavar, seque os cabelos com a toalha.

Queratina

Passe a queratina líquida em todo o seu cabelo. O produto deve ser aplicado em movimentos de cima para baixo.

Secagem

Pegue o seu secador de cabelos e comece a fazer escova.

Leave in

Assim que você terminar de fazer a escova, passe o leave in de queratina em todos os seus fios.

Chapinha

Após passar o leave in, passe a chapinha.

Tempo de espera

Deixe o cabelo respirar bem após o procedimento. A indicação é passar mais ou menos três dias sem lavar os cabelos. Essa atitude ajudará também na fixagem do produto.

Shampoo

Lave com o shampoo de sua preferência após os três dias de fixagem. Lembre-se de usar termoprotetores e leave ins para garantir o efeito por mais tempo.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
beleza
procedimentos estéticos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ