Cabelos

20/08/2015 08:29 - Atualizado em 23/11/2016 11:46

Candy color: Cabelos da moda exigem cuidados

Os fios coloridos com tons delicados são tendência entre cantoras e socialites.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se existe palavra para definir os cabelos candy color, certamente é ousadia. Cheios de estilo, os fios tonalizados com cores delicadas já foram a escolha da cantora Kesha, da apresentadora Kelly Osbourne e da socialite e estrela de reality show Kylie Jenner.

Porém, a cabeleireira especialista em cores Franciele Farias lembra que alguns detalhes devem ser respeitados para garantir a saúde das mechas. “O resultado depende de fatores como qualidade do fio, tom natural do cabelo, cor desejada, tom de pele, cor do olho e de roupas que costuma usar, afinal, os cabelos irão compor o estilo”, explica.

candy color kelly osbourne

A técnica utilizada para a coloração depende da condição atual dos fios. Descolorir as madeixas deve ser a saída no caso de cabelos escuros. “O fio deve estar abaixo do amarelo”, comenta Franciele. Os loiros podem receber a tinta sem a necessidade do uso de água oxigenada.

Cuidados com o candy color

A durabilidade depende dos cuidados e também da tonalidade escolhida. A coloração dos fios costuma permanecer nos cabelos por entre três e 15 lavagens. Segundo Franciele, o cabelo candy color desbota rapidamente, podendo ser uma forma de transformar o visual sem receios. “Ele é vantagem para quem tem medo e quer experimentar novidades”, salienta.

Um dos fatores essenciais para a permanência da cor é a porosidade. Essa condição, de acordo com a especialista, facilita a penetração do produto. “O ideal é passar bastante shampoo antes da aplicação”, ressalta. Isso abre a cutícula dos fios, aumentando a pigmentação.

Assim como qualquer cabelo que passou por química, as madeixas coloridas necessitam de tratamentos para recompor os nutrientes perdidos. A cabeleireira recomenda o uso de máscaras, óleos e leave-ins, principalmente nos casos em que os fios são descoloridos para adicionar a cor.

O shampoo, apesar de aliado na hora da pintar, pode se tornar inimigo da tonalidade. Evitar a lavagem dos cabelos com cosméticos de limpeza profunda ou anticaspa ajuda a manter a cor por mais tempo. Outra dica é misturar uma pequena quantidade de tinta no condicionador. “É suave, porém, ajuda a manter o brilho do cabelo”, finaliza.

candy color kylie jenner

Candy color nos cabelos das famosas

Kelly Osbourne já ousou com cabelos em tom lavanda, rosa bebê e azul. Atualmente, a filha de Ozzy está com os fios tonalizados de lilás, extremamente delicados.

Kylie Jenner, uma das famosas mais badaladas do momento, dita moda com suas madeixas. Para aproveitar o festival de música Coachella, Kylie apostou na cor turquesa. Os longos cabelos, naturalmente escuros, também já foram coloridos de verde apenas nas pontas.

Outra que adora inventar novos estilos é a cantora Kesha. Ela já andou por aí com a cabeleira rosa, azul, turquesa, roxa e amarela.

candy color kesha

E aí, tem coragem de aderir ao candy color? Qual dessas famosas fica melhor com esse estilo? Deixe sua opinião nos comentários! E lembre-se que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos coloridos
Kesha
Kelly Osbourne
Kylie Jenner

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ