Cabelos

20/09/2015 08:46 - Atualizado em 29/11/2016 10:48

Cabelos trançados continuam em alta no verão 2016

As tranças são ótimas para elaborar penteados para eventos mais chiques.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Eles escondem o “bad hair day” e dão um toque romântico ao visual. Os cabelos trançados são uma grande tendência para o verão 2016. Eles estavam com tudo nas passarelas do São Paulo Fashion Week e devem fazer parte de seus looks para o veraneio.

Práticas e elegantes, as tranças já vêm mostrando seu valor há algum tempo. Sejam tradicionais ou bagunçadas, elas marcaram presença nos desfiles e provaram que ainda são, sem dúvidas, um "must-have".

Marcantes, os fios presos em penteados mais elaborados garantem destaque para um rosto maquiado. Confira a seguir três grifes que apostam na tendência.

paula raia cabelos trancados modelo

No desfile de Paula Raia, prevaleceram os cabelos trançados tradicionais. Os cabelos longos de algumas modelos foram resultado de apliques enrolados em forma de trança. Numa mistura de rabo de cavalo e coque trançado, as belas apresentaram looks num estilo totalmente branco.

colcci modelo cabelos trancados

A grife Colcci ousou com tranças embutidas, tanto no topo da cabeça quanto laterais. Sem dúvidas, essa versão será a escolha de meninas cheias de atitude!

lilly sarti modelo com cabelo trançado

Entre os penteados da grife Lilly Sarti, destacaram-se tranças esticadas e presas em forma de coque. Sem fios soltos pela cabeça, o visual é recomendado para quem está procurando um look mais chique. As tranças no estilo "messy", presas ao cabelo solto, também foram uma escolha da marca.

Dica de look com cabelos trançados

Quer aproveitar as tendências e deixar seus cabelos trançados superestilosos? A trança embutida com coque bagunçado, sem dúvidas, fará a sua cabeça. Veja como aderir ao estilo:

1. Penteie as madeixas e tire todos os nós.

2. Separe uma grande mecha do topo da cabeça. O resto dos fios deverá ser preso em rabo de cavalo com o ajuste de dois grampos pequenos.

3. Trance os cabelos até chegar ao rabo de cavalo.

4. Prenda as pontas das mechas com a ajuda dos dois grampos presos. Fixe com cuidado.

5. Com os dedos, dê uma leve afrouxada no penteado.

6. Enrole os cabelos em um coque bagunçado. Prenda com grampos e solte levemente algumas mechas.

7. Finalize o visual com spray fixador.

8. Arrase!

Saiba Mais
Coque com trança não tem segredo: Veja como fazer
Saiba os cuidados que você deve ter com as tranças afro
Confira 5 maneiras de utilizar a tiara de trança

Além dos cabelos trançados

Se eles fizeram as cabeças das modelos, o que a temporada reserva para o vestuário? Uma forte tendência são os tons claríssimos. Vale usar branco, cru, pastel e nude. Os vestidos no formato A, clássicos dos anos 1960, também chegam para transformar o guarda-roupa feminino. Delicados, elegantes e recatados, eles combinam com sapatilhas e saltos altos.

As roupas com estampas em 3D, outra novidade, são uma dica de visual moderno para eventos mais chiques. As sobreposições, como vestidos e casaquetos e longas blusas sobre calças, também estiveram nas passarelas do SPFW.

Outros destaques vão para as rendas e babados, os cortes assimétricos e o jeans, que nunca sai de moda.

Pronta para arrasar com cabelos trançados? Conte para nós qual sua opção favorita! E aproveite finalizar o look com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
SPFW
trança
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ