Cabelos

09/03/2015 05:54 - Atualizado em 08/12/2016 12:22

Cabelos platinados exigem manutenção constante: Veja como cuidar

Os cabelos platinados estão na moda, mas chegar ao tom loiríssimo dá trabalho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Arrasando na semana de moda de Paris, Kim Kardashian ousou ao aparecer com um long bob loiríssimo. Conhecida por ditar moda, a socialite se tornou destaque em sites de celebridades por conta dos seus cabelos platinados. E ela não é a única: a moda está em alta desde o início do verão. Confira como cuidar dos fios loiros e conquistar esse visual moderno.

cabelos platinados

Como conquistar cabelos platinados?

É difícil. Para as morenas, então, nem se fala. Os cabelos platinados demandam constantes clareamentos e retoques para manter o tom sempre em dia. Se os seus fios são escuros, o processo de clareamento pode durar até alguns meses.

Antes de apostar na mudança, converse com seu cabeleireiro. É preciso analisar a textura e a cor dos fios, verificando quantas sessões deverão ser realizadas até se atingir a tonalidade tão desejada.

Cuidados com os cabelos platinados

Garanta os retoques

Os cabelos platinados, lindos e ousados, necessitam de retoques na raiz a cada 20 dias. Para manter os fios saudáveis e homogêneos, vá sempre ao mesmo salão. Se você é morena escura, lembre-se de ter paciência caso os seus fios não fiquem completamente iguais.

cabelos platinadosFaça hidratação

O mais importante procedimento para a saúde e a beleza dos fios é a hidratação. Para os cabelos platinados, a técnica garante a reposição dos nutrientes perdidos durante o processo químico.

A hidratação pode ser feita em casa. Lave os seus cabelos platinados com um shampoo antiressíduos. Esse é o produto indicado para tirar toda a sujeira depositada nos fios e na raiz.

Após a lavagem, seque o excesso de água com uma toalha e aplique a máscara hidratante.

Faça uma massagem vigorosa em cada uma das mechas, priorizando as pontas. Deixe o produto agir por mais ou menos 30 minutos e retire o creme com água.

Use desamareladores

É possível retirar o tom amarelado dos fios com o uso de produtos de coloração roxa. O procedimento deve ser feito com cuidado, já que pode deixar os cabelos platinados arroxeados por alguns dias.

Você pode escolher entre um shampoo roxo ou uma máscara de hidratação, que garante o toque macio e a coloração renovada.

No caso do shampoo, após umedecer os fios com água abundante, aplique o produto nos cabelos, massageando com a ponta dos dedos. Deixe agir pelo tempo indicado. Retire com água, cuidando para remover todos os resquícios do shampoo.

Já a máscara de hidratação deve ser aplicada após a lavagem dos fios. Para aumentar o poder de penetração do produto, utilize um shampoo antirresíduos. Massageie o produto nas mechas do cabelo e deixe-o agir pelo tempo determinado. É importante verificar o tom dos fios no espelho para que a máscara seja retirada no momento certo.

Gostou das dicas de beleza? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
loiro platinado
tintura
hidratação capilar
manutenção da cor

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ