Cabelos

14/12/2015 09:21 - Atualizado em 02/12/2016 02:15

Cabelos ondulados: Favoreça sua beleza natural

Esqueça a chapinha! Aprenda a lidar com os fios e deixá-los ainda mais bonitos e saudáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cabelos ondulados conquistaram o público feminino e a naturalidade está mais em alta do que nunca. Só que, para ter sucesso no visual, os fios precisam estar macios, brilhantes e cheios de vida.

Para chegar a esse resultado, é necessário manter uma rotina diária de beleza. Confira dicas imperdíveis que vão ajudar você a criar hábitos saudáveis para as madeixas a arrasar com suas ondas.

Saiba Mais
Leave-in para cabelos cacheados hidrata os seus fios
Fitagem dá maior definição aos seus cachos
8 dicas para você usar o modelador de cachos

Tudo sobre cabelos ondulados

Lavagem

A cabeleireira Daniela Lisboa, profissional do salão Floreal Clínica dos Cachos, destaca que uma característica comum entre os cabelos ondulados e cacheados é o ressecamento nas pontas. Assim, é preciso ter alguns cuidados essenciais com a lavagem.

O ideal é apostar em shampoos e condicionadores específicos para cabelos enrolados, pois esses produtos são formulados pensando na delicadeza do fio e, assim, potencializam bons resultados.

Na hora de lavar as madeixas, opte por água fria ou morna. Lembre-se: a água quente é sua inimiga! Ela contribui para o ressecamento das mechas, removendo a oleosidade natural do cabelo.

O mesmo ocorre quando há excesso de uso de shampoo. Apesar de ser visto como um cuidado higiênico, o abuso desse produto também elimina o óleo natural da raiz e acaba ressecando os fios. O processo correto consiste em distribuir uma quantidade do tamanho de uma moeda e ir massageando delicadamente o couro cabeludo.

Condicionamento

Hidratar, hidratar, hidratar! A hidratação é fundamental para garantir um look digno de celebridade. “É uma prioridade. Se possível, use máscara de hidratação toda semana”, recomenda Daniela. Hidratar o cabelo significa repor a água perdida, garantindo maciez e flexibilidade aos fios.

Secagem

Secar corretamente as madeixas é um passo que pode ajudar a obter um resultado de salão em casa, conforme assegura Daniela. O ideal é não utilizar diretamente o secador. O difusor é seu melhor aliado para definir os cabelos ondulados.

Esse acessório é encaixado na saída de ar do aparelho, ajudando a modelar os fios sem deixá-los rebeldes. A recomendação é manter a temperatura e a velocidade do secador não muito altas. Dessa maneira, você não corre o risco de desmanchar ou sobreaquecer as madeixas.

cabelos ondulados paris hilton

Finalização e manutenção

A finalização entra na categoria dos cuidados essenciais que ajudam a garantir a beleza e a duração do visual. Nessa hora, lembre-se que o leave-in é indispensável.

Ele é um produto sem enxágue, cuja finalidade é prolongar a beleza dos fios, envolvendo-os e protegendo-os do calor e da sujeira. O leave-in pode ser aplicado em todo o comprimento do cabelo, menos na raiz, logo depois da lavagem.

Para quem quiser apostar em cabelos ondulados ainda mais especiais, vale prender os fios para dormir em pequenos coques ou tranças e soltar no dia seguinte. Além disso, os cortes em camadas ou mais curtos são superleves e, portanto, possibilitam que as ondas fiquem mais marcadas.

Conhece outras dicas para arrasar com cabelos ondulados? Qual desses looks de celebridades é o seu favorito? Deixe um comentário! E fique ligada, que sempre tem novidade de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cachos
definição
ressecamento
leave-in

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ