Cabelos

29/12/2014 12:24 - Atualizado em 21/11/2016 08:55

Cabelos longos: Conheça os principais cuidados com seus fios

Os cabelos longos necessitam de cuidados intensivos, como lavagens com shampoos neutros.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cabelos longos deixam as mulheres sensuais e sedutoras. Dependendo de cuidados diários, os fios precisam de hidratação, cortes de pontas, lavagens bem feitas e de secagens com produtos termoprotetores. Confira algumas dicas na hora de cuidar dos cabelos compridos e arrase!

cabelos longos

9 cuidados com os cabelos longos

Confira a seguir quais são os nove cuidados mais importantes para quem tem cabelos longos.

1. Penteie antes

Antes de começar a pentear os cabelos, com a ajuda de um pente com dentes largos, desembarace os cabelos longos. Isso ajuda na hora da lavagem.

2. Lave com cuidado

Lavar os fios pelo menos a cada dois dias ajuda a manter os cabelos limpos e sedosos. Na hora de lavar, escolha um shampoo neutro para fazer a primeira lavagem. Esse produto ajuda a retirar a oleosidade e possíveis impurezas que podem estar no couro cabeludo.

3. Use água morna

Na hora de tomar banho, mesmo nos dias frios, a água morna é a melhor escolha. A água quente, além de ser desconfortável, pode causar oleosidade e até mesmo caspa. Durante o verão, tome banho com água fria. A água deixa os cabelos longos brilhosos e sedosos.

4. Passe condicionador

O condicionador deixa os fios hidratados e bem cuidados. Na hora do banho, aplique uma pequena quantidade nas mãos e passe do meio até as pontas, de forma leve e suve. Para potencializar a ação do produto, penteie os cabelos com pente fino.

5. Lave bem

Não adianta passar o shampoo e o condicionador de maneira correta e deixar um pouco de produto no couro cabeludo e nos fios. Após cada produto, deixe a água escorrer sobre os cabelos longos, mexendo com as pontas dos dedos. Na hora de retirar o condicionador, passe as mãos nas pontas dos fios.

6. Seque com cuidado

A toalha que você colocou na cabeça deve ser logo retirada. Os fios podem ficar abafados e forçados, por conta do peso da toalha. Então, assim que sair do banho, seque bem os cabelos com uma toalha e já a deixe de lado.

7. Use termoprotetores

Esses produtos ajudam a proteger os fios que terão contato com o calor do secador e da chapinha. A dica é apostar em termoprotetor em óleo. O produto deve ser apenas aplicado nas pontas. Na raiz, pode deixar o aspecto de cabelo oleoso.

8. Seque naturalmente

Para dar mais glamour aos seus fios, pelo menos duas vezes por semana, deixe os cabelos secarem com o vento. O secador de fios, apesar de prático, pode causar queda, ressecamento e quebra.

9. Largue a chapinha

Que tal apostar nos fios naturais? A chapinha é uma ferramenta que prejudica os cabelos e deve ser usada apenas em datas especiais. Durante a semana, deixe o cabelo respirar, ficando livre de agressões.

Mais uma dica para cabelos longos

Os cabelos necessitam de tempo em tempo de cortes de pontas. Esses cortes retiram as pontas ressecadas e deixam os cabelos renovados. A dica é cortar as pontinhas a cada três meses, hidratando sempre que necessário.

E aí, já sabe como cuidar melhor dos seus cabelos longos? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
cuidados com cabelos
hidratar cabelos
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ