Cabelos

19/07/2014 12:00 - Atualizado em 23/11/2016 02:12

Cabelos finos: 8 truques para incrementar seu visual

Você é daquelas não consegue lidar com os cabelos finos? Aprenda 8 truques para mudar isso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Mulheres que tem cabelos finos, muitas vezes, acabam não ousando nos penteados por acharem que o tipo de cabelo não as favorece. Dessa forma, elas não se permitem nada que fuja minimamente do habitual.

Mude os cabelos finos

cabelos-finosFoto: Shutterstock

Você se encaixa neste grupo particular? Se acha que os seus fios estão sempre muito finos, escorridos, oleosos, sem forma ou volume, fique atenta a alguns truques para incrementar o seu visual.

Confira 8 truques para cabelos finos

1. Use shampoo neutro

Os cabelos finos são mais oleosos, por isso, o ideal é lavar em dias alternados, usar um shampoo neutro ou próprio para este tipo de cabelo e dispensar o condicionador.

O leave-in usado após o banho já dará a hidratação que o cabelo precisa, sem deixá-lo com uma aparência pesada. No entanto, se os seus cabelos embaraçam facilmente, permaneça usando o condicionador (evitando a raiz). Pentear os cabelos com um pente, ainda no chuveiro, também é uma boa dica.

2. Não exagere na temperatura da água

A água quente retira toda a oleosidade dos fios, mas justamente por isso deixa o cabelo ressecado e acaba estimulando a produção de ainda mais oleosidade.

3. Utilize leave-in

Depois do banho, remova a umidade do cabelo e use um leave-in para cabelos finos, para ajudar a dar mais volume ao cabelo.

Não deixe o creme emplastado, pois isso pode fazer com que seu cabelo fique ainda mais pesado, prejudicando o volume. O leave-in é uma excelente opção, principalmente para as mulheres de cabelos cacheados, pois ele ajuda a formar o cacho.

4. Seque com a toalha

Ao secar os seus cabelos, inicie pela raiz e só depois vá para as pontas. A secagem com toalha é mais recomendada para cabelos finos e enrolados, já que o secador irá tirar o volume natural dos cachos.

5. Aprenda a usar o secador

Comece pela raiz e termine secando as pontas. Evite usar escovas, pois essa tração dá mais oleosidade ao couro cabeludo, deixando os fios pesados.

Além disso, a temperatura do secador não pode estar muito quente, para não agredir os cabelos. Coloque o secador perto do braço e veja se a sua pele suporta o calor - se é confortável para a sua pele, será para o seu cabelo.

6. Escolha a escova ideal

Opte por escovas com cerdas naturais e pentes de madeira, que separam mechas maiores de cabelo, ajudando a manter o volume. Lembre-se que a escova é dispensável ao usar o secador, mas você pode usá-la, desde que não tracione muito o cabelo.

7. Escolha os finalizadores

Evite os finalizadores pastosos ou com fixação forte. Depois de secar, use uma pomada leve se precisar fixar o penteado. Sprays fixadores específicos para dar volume também ajudam a manter o cabelo armado, mas o efeito não chega a durar o dia inteiro. Aplique nas mechas, próximo à raiz e seque os fios com a cabeça para baixo.

8. Faça a manutenção do corte

Na hora de cortar os cabelos finos, a dica é: nunca deixe muito longo, porque ele vai ficar pesado e com menos volume ainda. O corte na altura dos ombros é o ideal. Além disso, prefira um corte repicado em vez de desfiado.

E você? Quais são as técnicas que você usa no seu cabelo? Conte-nos e ajuda outras mulheres com cabelos finos.

TAGS
fios finos
cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ