Cabelos

27/02/2015 12:53 - Atualizado em 04/12/2016 08:16

Cabelos de quem chega aos 40 anos exigem atenção

Cuidados com os cabelos aos 40 anos envolvem cortes e o uso de shampoos especiais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se os fios brancos eram problema, hoje já não são mais. Aos 40 anos, a mulher procura cortes ousados, modernos e que valorizem o rosto. Muitas apostam em looks copiados de famosas. Confira sugestões.

40 anos

Os cabelos aos 40 anos

Aos 40 anos, as mulheres transmitem delicadeza, força e muita personalidade. Para que os fios também passem essa impressão, os cortes devem ser repicados e com fios mais curtos. Confira algumas dicas de cuidados essenciais para a beleza nessa fase da vida.

Os brancos estão chegando

É por volta dos 40 anos que os fios começam a ficar mais brancos. Caso você não tenha vontade de apostar no grisalho, pinte os fios ou faça luzes. A segunda opção garante uma camuflagem, devido aos tons claros. É necessária a manutenção a cada dois meses para que os brancos não apareçam demais.

Se você é ousada e decidiu curtir os brancos, corte os fios bem curtinhos. Assim, ao longo do tempo, os cabelos crescem e os brancos começam a tomar forma.

Mais porosos e grossos, os fios brancos podem ficar amarelados ao longo do tempo. Para evitar que isso aconteça, aplique shampoo ou máscara de hidratação roxa. Se você tem medo de manchar os fios, vá até o salão e peça pelo procedimento chamado matização.

Cuidados antienvelhecimento

Os cabelos compridos aos 40 anos podem ficar pesados e comprometer o seu visual. Para garantir um estilo moderno e ousado, aposte nos cortes na altura dos ombros. Os repicados, para quem tem tempo de cortar, ficam bonitos quando escovados.

Para quem ainda não deseja abrir mão dos longos, uma dica é essencial: fazer hidratação a cada mês. Esse procedimento pode ser feito em casa. Vá até uma loja especializada em produtos de beleza e peça por uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo.

Shampoos, condicionadores e máscaras antienvelhecimento também ajudam a nutrir os fios e repor as vitaminas perdidas ao longo do tempo.

Retome a sua autoestima aos 40 anos

Nunca é tarde para se cuidar. Logo de manhã, lave o seu rosto com o sabonete de sua preferência, aplique protetor solar e maquie-se logo em seguida. Esqueça toda e qualquer desculpa que possa fazer você pular essa etapa tão importante para valorizar a sua beleza.

Após finalizar a make, penteie os seus cabelos e modele-os na forma preferida. Vale apostar no liso, no cacheado, no coque e até mesmo no rabo de cavalo.

Gostou das dicas de beleza para quem passou dos 40 anos? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
corte
fios brancos
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ