Cabelos

26/02/2015 11:42 - Atualizado em 03/12/2016 04:46

Cabelos da mulher demandam cuidados na terceira idade

Os cuidados na terceira idade para tratar os cabelos vão da hidratação dos fios à dieta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para não deixar a vaidade de lado, muitas senhoras procuram dicas de cuidados na terceira idade. Cortes de cabelo modernos e que valorizem o estilo de cada uma são necessários. Veja sugestões para manter o visual sempre em dia.

cuidados na terceira idade

Cuidados na terceira idade: Corte

Long bob

É o preferido do momento. O corte, que consiste em um chanel na altura dos ombros, permite o uso de bicos nas pontas e repicados nas laterais. Se você quiser, também pode apostar em uma franja moderna e repicada, mais curtinha.

Curto repicado

Indicado para quem não costuma ter grandes cuidados com os cabelos, o curto repicado é o corte que conta com mechas finas e uma franja no meio da testa. Para deixar o look mais moderno e glamouroso, use brincos brilhosos e delicados.

Dicas de cuidados na terceira idade

Melhore a alimentação

Um dos cuidados na terceira idade para ter cabelos fortes e bonitos por muito mais tempo é apostar em uma dieta repleta de vitaminas e minerais. Se você não sabe o que consumir, marque uma consulta com o nutricionista e peça uma dica de cardápio. Exames de sangue podem ser feitos para identificar quais são as suas principais necessidades.

É importante seguir a dieta por um longo tempo, até que ela se torne o seu estilo de vida. A reeducação alimentar, famosa maneira de emagrecer com saúde, é a melhor forma de melhorar a sua autoestima e conquistar cabelos sedosos e pele macia na terceira idade.

Corte os fios sempre

Os cabelos, ao longo da vida, acabam se tornando mais finos e escassos. Para não ficar apenas com uma mecha fina, aposte nos cortes curtos. Estilosos, eles podem envolvem camadas e repicados. A dica do momento é o long bob, o corte atual da socialite Kim Kardashian.

Se você prefere os fios mais curtos, lembre-se de sempre ir ao cabeleireiro. Com o crescimento, o corte pode perder a forma e comprometer seu estilo. Para a mulher na terceira idade, o cabelo curto, além de mais prático, valoriza o rosto.

Use o shampoo roxo

Esse é um dos mais importantes cuidados na terceira idade, especialmente para quem prefere assumir os fios brancos. O shampoo roxo ajuda a neutralizar o tom amarelado dos cabelos.

No banho, aplique o shampoo roxo em todos os fios. Faça uma massagem na raiz e esfregue também o produto nas pontas. Deixe agir pelo tempo determinado pelo fabricante, mais ou menos cinco minutos. Retire o shampoo dos cabelos com água e aplique uma quantidade abundante de condicionador.

Faça hidratação

Você já deve conhecer aquela história sobre a importância da hidratação mensal dos cabelos. Ela também vale para você, mulher na terceira idade. Pelo menos uma vez por mês, use o shampoo antirresíduos e limpe bem a raiz. Aplique a máscara hidratante e faça uma massagem em cada uma das mechas. Deixe o produto agir e retire com água abundante.

Gostou das dicas de cuidados na terceira idade para os cabelos? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
terceira idade
fios brancos
cuidados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ