Cabelos

04/01/2015 05:08 - Atualizado em 19/12/2016 07:24

Cabelos curtos cacheados: Confira 4 opções de cortes

Os cabelos curtos cacheados também necessitam de cuidados intensivos, como hidratação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cabelos curtos cacheados são estilosos e demonstram que você é uma mulher de atitude. Seja no estilo assimétrico ou no long bob, o corte dos fios cacheados deve ser feito a cada três meses, deixando as madeixas alinhadas e com o caimento perfeito, sem perder o glamour. Confira a seguir quatro opções de corte e também dicas de cuidados.

cabelos_curtos_cacheados

4 cortes de cabelos curtos cacheados

Corte assimétrico

O corte é feito na altura do maxilar. Ele é indicado para as mulheres ousadas, que desejam mudar o visual e adotar um estilo mais moderno. Fica mais bonito em mulher com cabelos finos e cachos soltos. O corte ajuda a deixar o corpo mais longo e o rosto destacado.

Se quiser, você pode deixar um dos lados bem mais curtos. Mas lembre-se: apenas faça esse corte de cabelos curtos cacheados se você goste de chamar a atenção.

Corte em camadas

As camadas diminuem o volume e deixam os cabelos com cachos fechados mais leves. O corte pede a base inteira e as pontas repicadas. Para aderir ao look, o cabeleireiro deve apostar em uma tesoura ao invés da navalha, para deixar as pontas mais bonitas. O corte também é indicado para as mulheres que desejam mudar, mas sem diminuir o comprimento dos fios.

Long Bob

O long bob é o cabelo do momento. Para conquistar os cabelos curtos cacheados nesse estilo, você deve deixar as pontas dos cabelos arrendondas. Isso facilita os cuidados e deixa os fios com menos volume.

Corte reto

Esse corte é muito indicado para as mulheres mais experientes. Moderno e sofisticado, o look pode ser feito por todas as mulheres, porém, as que tem fios mais finos podem se adaptar mais ao estilo. Se quiser, repique os fios na frente.

Como cuidar dos cabelos curtos cacheados

Os cabelos curtos cacheados necessitam de cuidados diários para que não fiquem com muito volume. Confira algumas dicas para conquistar o cabelo bem cuidado.

Hidrate os fios

Os cabelos curtos cacheados, assim como os longos, necessitam de hidratações constantes. Esses procedimentos devolvem a hidratação natural dos fios, os deixando domados e com brilho. Para conquistar os cabelos que você sempre quis, faça todas as semanas uma hidratação simples em casa. Se preferir, vá até ao salão duas vezes por mês para fazer a hidratação nos cabelos.

Use produtos específicos

Os famosos mousses e leave ins deixam os cachos definidos e com menos frizz. Use-os sempre que for sair de casa. Na hora de escolher o shampoo e o condicionadores procure as versões específicas para os cabelos cacheados. Lembre-se de usar pentes somente quando os seus fios estiverem molhados. Assim, você conquista os cachos definidos das estrelas.

Corte sempre

Não pense que deixar de cortar os cabelos não vai interferir da beleza do look. Ir ao salão e fazer cortes de cabelo a cada três meses é importante para retirar as pontas secas e feias, ajudando a deixar os fios saudáveis e mais bonitos.

Aprender a cuidar dos seus cachos? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
cuidados com cabelos
beleza
cabelos cacheados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ