Cabelos

09/07/2014 10:00 - Atualizado em 04/12/2016 02:39

Cabelos cacheados exigem tratamento diferenciado. Veja dicas

Alguns cuidados diários são necessários para manter o melhor look com cabelos cacheados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cada vez mais celebridades aderem aos cachos. Com essa tendência, aumenta o número de mulheres que abrem mão de química e assumem os cabelos cacheados. Mas alguns cuidados com esse tipo de cabelo são indispensáveis e podem fazer toda a diferença. Com simples dicas para o dia a dia, qualquer uma pode aderir à moda.

Por que adotar os cabelos cacheados

Seguir a deixa de atrizes e cantoras não é o único apelo desse tipo de cabelo. Cabelos cacheados que são bem cuidados podem dar mais personalidade ao seu visual e oferecer um resultado único para o look.

Há mulheres que fazem alisamento apenas por não dominarem as técnicas para deixar seus cachos bonitos e bem tratados. Porém existem diversos cuidados simples que podem determinar o sucesso do seu estilo.

Dicas para os cabelos cacheados

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Veja alguns cuidados que você deve ter ao manter e adotar cabelos cacheados:

Manutenção

Mantenha os fios repicados de leve nas pontas. Esse cuidado é bem importante. E corte um pouco a cada três meses, no máximo, para manter o efeito. Não faça o estilo reto ou franjas curtas, ok?.

Cremes

Tenha cuidado com os cremes. Os cabelos cacheados têm a tendência de serem oleosos se não forem bem cuidados, e o abuso na hora de usar cremes pode piorar a situação. Utilize o creme correto para o seu tipo de cabelo cacheado e somente no comprimento e nas pontas - evite que o produto chegue às raízes.

Produtos para cabelos cacheados

Escolha produtos específicos para esse tipo de cabelo. Em qualquer mercado, você encontra uma ampla linha de xampus, cremes, condicionadores e reparadores para cabelos cacheados.

Leave in

O cabelo crespo ou encaracolado perde água com muita facilidade. Nesse caso, o leave in funciona como uma película protetora dos fios, mantendo-os hidratados por mais tempo.

Penteado

Até na hora de pentear o cabelo, é necessária alguma atenção. É melhor desembaraçá-lo na água e com algum creme para pentear, a fim de não quebrar os fios. Além disso, não use prancha ou chapinha para alisá-lo, ainda mais se o cabelo tiver química;

Coloração

Cabelos cacheados apresentam a tendência de perder hidratação com maior facilidade. Assim, na hora de definir a melhor coloração, é preciso que se saiba o que usar para que o resultado fique adequado. Ainda hoje, a melhor opção ao colorir os fios cacheados é o tonalizante. Com ele, você não ressecará ainda mais os fios.

Outra dica interessante: mulheres com cabelos cacheados podem optar por cores que não precisem de retoques constantes. Por ser mais seco do que outros tipos de cabelo, o cacheado acaba tendo melhor resultado com menos química.

Tesoura

Falando em química, você pode ir eliminando-a do cabelo com a tesoura. Enquanto espera as madeixas crescerem, faça o babyliss no comprimento. Assim você pode lhe dar um aspecto mais natural.

Secador

Evite deixar o secador na mesma parte do cabelo por mais de cinco segundos.

Chapinha

Se usar chapinha, prefira o modelo de cerâmica, que agride menos do que o de metal e deixa os cabelos cacheados mais vivos.

À noite

Com o intuito de não enfraquecer os fios, tente não dormir com o cabelo molhado ou usar elásticos desencapados. Melhor não arriscar!

E você? Quais são as dicas que você tem para cuidar dos seus cabelos? Conte-nos um pouco do seu dia--a-dia com cabelo cacheado, e ajude outras mulheres a lidar com os cachos.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ