Cabelos

25/09/2014 11:00 - Atualizado em 27/11/2016 07:06

Cabelos anos 60 voltam à fazer sucesso na cabeça das mulheres

Os cabelos anos 60 são femininos e muito elegantes para qualquer evento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

cabelos-anos-60Em 1960, as mulheres estavam mais femininas do que nunca. Essa feminilidade refletia diretamente nos cabelos, muito armados e perfeitamente penteados. Os cabelos anos 60 são até hoje a inspiração das cantoras Adele e Lana Del Rey, sem esquecer da famosa Amy Winehouse, falecida em julho de 2011.

Para completar o look, a maquiagem dos anos 60 destacava os olhos. O combo delineador + rímel + côncavo fazia sucesso. Na boca, batons nudes ou rosados eram a escolha certa. Para dar um tom saúde a pele, o blush cor de pêssego estava sempre presente.

Ainda seguindo a tendência de 50, os cabelos anos 60 mais curtinhos eram inspirados nos looks da década anterior. A modelo Twiggy, ícone fashion da época, era loira e tinha cabelos curtinhos. A atriz Audrey Hepburn, do fiilme Bonequinha de Luxo, ostentava um corte acima dos ombros com curvas nas pontas.

Os cabelos mais armados, extremamente sensuais, literalmente faziam a cabeça das musas da época. Brigitte Bardot, é dona de um dos cabelos anos 60 mais copiados de todos os tempos. Por seu estilo sexy, toda a mulher que deseja ficar com um penteado feminino mas sensual, pode apostar no cabelo da atriz.

Acessórios e estilos dos cabelos anos 60

Topete alto penteado para trás
O penteado “bouffant” é moda até hoje. Nesse penteado, o cabelo é penteado para trás até que forme um topete. Assim eram aplicados grampos e uma quantidade generosa de laquê.

Faixas e tiaras
Além de dar um acabamento mais bonito para o penteado com volume, as faixas e tiaras dão um toque de romantismo ao estilo.

Peruca
Apesar de falsa, muitas mulheres apostavam nas perucas como uma forma de ousar com outro look sem mudar o seu cabelo original. De tão populares, as perucas eram fabricadas com uma fibra sintética chamada kanekalon, o que possibilitava um preço mais acessível.

Rolos + spray fixador
Sem dúvidas, essa é a dupla mais querida para os cabelos anos 60. Esse combo era utilizado para conferir um cabelo armado e seguro. Com o spray, o cabelo não tinha chances de desmoronar no meio da festa.

Escova redonda + secador de cabeço
O cabelo bem escovado também era moda. Muitas jovens além de preparar o topete, ainda viravam as pontinhas do cabelo para fora, deixando os cabelos ainda mais femininos.

cabelos-anos-60

Tutorial cabelo anos 60

Saiba fazer em casa um dos cabelos anos 60 mais famosos, o da atriz Brigitte Bardot.

1 - Reparta o cabelo na lateral. Faça babyliss mais largo em seu cabelo. Se preferir deixe rolinhos por 2 horas nos fios.

2 - Separe a mecha que será o topete do cabelo. Levante ela para cima, e com um pente fino, desfie a raiz rapidamente. Não tenha medo. Quando estiver bem desfiado, essa será a base do penteado.

3 - Leve a mecha até a cabeça e prenda com dois grampos no topo da cabeça. Para garantir, eles devem vir de baixo para cima.

4 - Coloque bastante spray nos cabelos. Coloque outra mecha por cima e prenda com mais grampos e spray. Se quiser, você também pode deixar uma franja solta no rosto, conferindo um toque sexy ao penteado.

Gostou da matéria? Comente! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
penteado
looks
sexy

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ