Cabelos

29/04/2015 04:36 - Atualizado em 20/11/2016 02:26

Cabelo rebelde tem solução: Conheça 4 truques

Não é preciso recorrer à escova progressiva. Livre-se do frizz e assuma o volume.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Volumoso, liso, com cachos definidos ou apenas ondulado, o cabelo rebelde não é exclusividade de um tipo ou outro de fio. Rebeldia, porém, não precisa ser motivo para deixar de assumir o seu cabelo do jeito que ele é.

Não é necessário escova progressiva, alisamento ou qualquer outro método caro. Com alguns cuidados e truques simples, você pode valorizar o seu cabelo rebelde e fazer com que ele não seja motivo para passar direto pelo espelho logo de manhã.

Valorize o seu cabelo rebelde

Embora cabelos diferentes exijam tratamentos distintos, algumas coisas não variam. Para fios mais saudáveis, os cuidados do dia a dia são fundamentais. Antes de tudo, procure produtos bons e que se adequem ao seu tipo de cabelo. Pode sair mais caro na hora, mas evita gastos de última hora no salão de beleza, depois.

cabelo rebelde

Lavar os fios corretamente também é parte importante do processo. O shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo e acompanhado de massagem capilar. Com isso, o efeito é potencializado. Lembre de sempre enxaguar bem para que nenhum resquício do produto permaneça. O condicionador, por outro lado, só precisa ser aplicado no comprimento do cabelo.

A temperatura da água também faz toda a diferença: ela deve ser morna, próxima ao frio. Ao usar água quente com frequência, as pontas ressecam e o cabelo acaba com aspecto armado. Além disso, a alta temperatura favorece a formação de oleosidade no couro cabeludo.

Na hora de secar, a dica é deixar o secador de lado. Caso não seja possível, mantenha o aparelho não muito perto dos fios e evite as funções com temperaturas mais altas.

Dicas para cada tipo de cabelo rebelde

Com as dicas acima, as chances de o seu cabelo apresentar um aspecto rebelde são menores. Para resultados ainda melhores, confira alguns truques específicos para os seus fios.

Combater o frizz

Falta de corte, frequência da lavagem e o uso de equipamentos pra alisar os fios são alguns dos motivos mais comuns para o surgimento do frizz. Para fazer com que ele diminua, manter o cabelo hidratado é a melhor saída. Usar reparador de pontas, além de shampoo e condicionador específico para isso, também é necessário.

Valorizar o volume

O volume dos fios não precisa ser visto como algo negativo. Pelo contrário, ele pode dar ótimos resultados. Embora o corte dependa muito da personalidade de cada pessoa, os que costumam ser mais indicados para cabelos volumosos são aqueles repicados ou em camadas, que valorizam o movimento natural

Ondas e cachos definidos

Nos dois casos, os cuidados são bem semelhantes. Eles só devem ser penteados enquanto estiverem molhados. Na hora de retirar o excesso de água, o melhor jeito é amassar os cachos e ondas com a toalha.

Entre os produtos recomendados estão os sem enxague, também conhecidos por leave-in. Eles fazem com que os fios permaneçam hidratados e ajudam a deixá-los mais definidos. Utilizar um difusor acoplado ao secador de cabelos é outra dica importante.

Lisos sem armação

Se você possui fios que armam com facilidade, evite os cortes desfiados ou que utilizem a navalha. Em vez de manter o cabelo reto, prefira aderir às camadas. Mousse e leave-in são dois produtos que podem ajudar a tornar o cabelo mais comportado.

Tem mais alguma dica para domar o cabelo rebelde? Conte para nós! E não esqueça que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cachos
frizz
hidratação
volume dos cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ