Cabelos

18/05/2015 12:15 - Atualizado em 17/12/2016 03:38

Cabelo quebrado nunca mais: Confira 5 causas

O termoprotetor ajuda a proteger os fios das temperaturas elevadas de secadores e chapinhas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que poluição, secador de cabelo e até mesmo o hábito de prender os fios em rabos de cavalo podem estimular a quebra capilar? Pois é, a maneira como você leva o dia a dia influencia diretamente na saúde das suas madeixas. Confira quais são os cuidados essenciais para eliminar o cabelo quebrado e ficar cada vez mais linda.

cabelo quebrado

Por que o cabelo quebra?

A explicação está na porosidade dos fios. Descoloração, tinturas e escovas para alisamento, por exemplo, provocam a abertura das escamas das fibras capilares. Com isso, os cabelos perdem nutrientes importantes para sua saúde. A partir daí, os cabelos ficam enfraquecidos e podem quebrar com mais facilidade.

Diversos outros fatores causam o cabelo quebrado. Confira a seguir uma lista com os principais motivos para madeixas sem vida e veja como resolver esses problemas.

O que causa o cabelo quebrado?

Procedimentos estéticos

Você já sabe. Procedimentos como descoloração dos fios, escovas para alisamentos e tinturas constantes podem deixar os fios fracos e mais suscetíveis a quebras.

A solução é apostar em um cabelo mais natural, pelo menos de tempos em tempos. Esqueça as tinturas e troque-as pelos tratamentos. Quando bem-cuidados, os fios ficam renovados e bonitos. É preciso repor as substâncias perdidas ao longo dos dias, então, pelo menos uma vez ao mês, faça uma hidratação potente.

Alimentação errada

Pois é! Comer salgadinho e chocolate ou beber muito refrigerante pode deixar o seu cabelo quebrado. Marque um horário com o nutricionista, que criará uma dieta saudável para você. Já um dermatologista poderá analisar os seus fios e verificar quais são os suplementos alimentares necessários para a recuperação dos cabelos, se for o caso..

Para já ir entrando na onda da “reconstrução”, aposte no consumo de frutas, verduras e legumes. Esqueça os lanchinhos práticos. A alimentação regrada e saudável é a base de uma vida tranquila e sem doenças.

Chapinha e secador

Você é adepta da chapinha e do secador? Pois lembre-se que essas duas ferramentas causam o enfraquecimento das madeixas. Claro que elas são essenciais para um penteado mais elaborado, mas o segredo é dosar a frequênciaUtilize as duas ferramentas apenas em ocasiões especiais, preferindo que o cabelo seque naturalmente durante os dias regulares.

Outra dica importante é a utilização de termoprotetores. Eles contam com ativos que protegem os fios das temperaturas altas dos aparelhos. Aposte em óleos nutritivos.

Agressões externas

Sim! A poluição também é extremamente prejudicial para os seus cabelos. Por isso, no dia a dia, utilize óleos e leave-ins, importantes para a suavização do frizz. Os cortes de cabelo a cada dois meses também são efetivos para a retirada das pontas duplas e para renovar o visual.

Cabelos presos

Abandone os rabos de cavalo e os coques muito apertados. Prefira as tiaras ou os rabos de cavalo mais soltinhos. Jamais deixe seus fios muito amassados ou demasiadamente esticados, pois isso também ocasiona o cabelo quebrado.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça que sempre tem mais novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pontas duplas
tintura
cabelos quebradiços
frizz

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ