Cabelos

10/06/2014 09:00 - Atualizado em 04/12/2016 03:53

Cabelo platinado: veja como encontrar o tom perfeito

Eternizado por Marilyn Monroe, cabelo platinado volta à cena.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Nos anos 1950, a atriz Marilyn Monroe encantava o mundo nas telonas. Parte da sua sensualidade podia ser atribuída aos seus lindos cabelos, de um tom loiro muito claro. Os tempos mudaram, mas o cabelo platinado voltou à cena. Em revistas de moda, Gwen Stefani, Christina Aguilera, Anne Hathaway, Miley Cyrus e Carolina Dieckmann são exemplos de celebridades que arrasaram adotando esse look.

Dicas para o cabelo platinado

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

O cabelo platinado se caracteriza pela cor loira quase branca, brilhante, conferindo a ele uma aparência brilhante, que lembra um tom prateado. Se você deseja embarcar nessa moda e adotar o cabelo platinado, convém seguir algumas recomendações:

Cor da pele

O cabelo totalmente platinado é recomendado para pessoas que têm a pele bastante clara. Se não é o seu caso, talvez a opção por platinar as pontas do cabelo seja mais adequada, deixando as suas madeixas com um estiloso degradê.

Saúde dos cabelos

O principal segredo para o sucesso de um cabelo platinado é a qualidade dos fios. O cabelo descolorido ideal é hidratado e saudável. Existem produtos de qualidade de vários preços no mercado. Para o seu cabelo ser saudável, basta ter disciplina e submetê-lo corretamente a sessões de hidratação diárias, criando uma rotina de beleza. Um bom truque para ter cabelos bem nutridos e brilhantes é fazer um banho de vinagre de maçã uma vez por semana, misturando duas colheres cheias do vinagre a um litro de água e passando no cabelo no último enxágue. Ele tem efeito antioxidante e limpa profundamente os fios e o couro cabeludo.

Sobrancelhas

Cabelo platinado com sobrancelhas negras é uma combinação válida? Muitas mulheres ficam na dúvida e se perguntam se devem descolorir também as sobrancelhas. O ideal talvez seja quebrar um pouco a cor escura do supercílio, apenas aproximando o seu tom da cor do cabelo, mantendo um certo contraste e valorizando o cabelo loiro.

Orientação para o cabelo platinado

A busca do tom perfeito para o seu cabelo platinado pode contar com a ajuda de um profissional. Se você não tem experiência para descolorir suas madeixas por conta própria, por que não procurar antes o apoio de cabeleireiros de confiança, a partir da indicação de amigas?

É importante que os profissionais sejam qualificados,possuam bons conhecimentos da técnica e usem produtos de qualidade. Sem esses três fatores em conjunto, o resultado poderá decepcioná-la. Lembre-se: descolorir o cabelo pode demorar e exigir vários retoques.

Manutenção do cabelo platinado

Se você não tem muita paciência e disciplina, pense bem antes de platinar as suas madeixas. O processo de descoloração dos fios é bastante agressivo e, por isso, requer um rigoroso tratamento de manutenção, para que o seu cabelo platinado exiba bastante brilho e saúde.

Invista em produtos específicos para cabelos cinzas ou platinados, potencializando a cor dos fios e ajudando na sua nutrição. É recomendável também usar xampus antirresíduos e visitar seu salão de beleza a cada três semanas para fazer uma reconstrução capilar. Se você usa chapinha e secador, é importantíssimo que utilize um protetor térmico.

Maquiagem com cabelo platinado

Atente para a harmonia do seu visual. Cabelos mais claros podem envelhecer a sua imagem se você não equilibrar o look com uma maquiagem adequada e balanceada. Batons vibrantes são ótimos nesse caso, e uma pele impecável é imprescindível para quem adota o cabelo platinado. Pronto, é hora de estrear o resultado. 

Se você já fez esse tipo de mudança no seu cabelo, e quer deixar algum conselho, deixe aqui o seu comentário.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ