Cabelos

09/02/2015 04:56 - Atualizado em 02/12/2016 06:53

Cabelo pixelado é nova febre entre as mulheres

Baseado nas imagens digitais, o cabelo pixelado é um visual que exige personalidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja nas roupas, nos acessórios, ou mesmo nos cabelos, homens e mulheres não se importam de fazer coisas bem loucas - e, em alguns casos, bem estranhas - quando o assunto são as tendências.

Na Europa, berço de muitos modismos, uma onda inusitada é o cabelo pixelado. Com ares cibernéticos e também de arte digital, a nova mania começou em Madrid, na Espanha, e chegou para substituir o já ultrapassado efeito arco-íris.

cabelo pixelado

O cabelo pixelado parece até maluquice, mas a técnica tem ganhado adeptos por onde passa. Criação de um salão especializado em coloração, o visual rapidamente foi parar em fotos nas redes sociais. Em pouco tempo, já era febre pela capital espanhola.

A marca registrada da técnica é o efeito quadriculado, como se fossem pixels de uma imagem digital. A aposta é utilizar várias cores. 

Como funciona a técnica do cabelo pixelado?

O processo é feito, normalmente, com mais de um tom, formando um degradê de cores. O cabelo pixelado geralmente adorna a raiz dos cabelos, mas há quem prefira cobrir completamente a cabeleira, até as pontas dos fios, com as formas geométricas.

O salão responsável pela novidade desenvolveu a técnica depois de muitas pesquisas, que demoraram meses para serem concluídas. O objetivo era criar movimento no cabelo por meio da coloração, conseguindo texturas que lembrassem o formato dos pixels.

O cabelo pixelado mistura tecnologia e uma onda retrô. Isso porque os pixels remetem aos videogames da década de 1970. A Revlon, uma das marcas mais conceituadas em coloração do mundo, também apostou na tendência em uma de suas últimas campanhas.

Além de Madrid, outras cidades europeias já aderiram à nova mania capilar. Londres, por exemplo, conhecida por ser uma cidade cosmopolita, liberal e berço de várias tendências de moda, já tem salões oferendo a novidade.

Cuidados com o cabelo pixelado

Antes de apostar na tendência, é importante lembrar da saúde dos fios. O cabelo precisa de hidratações constantes, ainda mais após um processo tão drástico de tinturação.

Também cabe avaliar se a moda serve para você. Para utilizar o cabelo pixelado, é preciso, no mínimo, uma personalidade forte. Se não for do seu estilo ousar tanto assim no visual, melhor nem tentar.

Uma sugestão é realizar a técnica numa peruca e utilizá-la nas festas de Carnaval. Se agradar, o visual pode ser adotado para outras ocasiões do ano.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
visual
tintura
tendência
cabelo colorido

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ