Cabelos

13/04/2015 09:45 - Atualizado em 25/11/2016 11:38

Cabelo joãozinho garante estilo versátil e prático

Miley Cyrus é uma das famosas que arrasam com o corte de cabelo joãozinho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O cabelo joãozinho está na cabeça das mulheres cheias de atitude e personalidade. O visual, que envolve fios curtos e repicados, voltou a ser tendência com a mudança de estilo de Miley Cyrus, cantora que choca por ser desenvolta e muito ousada nos palcos. Para aderir ao estilo, porém, você deve ser desapegada e apostar em cuidados permanentes.

cabelo joaozinho

Cuidados com o corte joãozinho

Não esqueça dos cortes mensais

Para manter os cabelos sempre alinhados, você precisa de cortes mensais. Eles servem para deixar os seus fios sempre no mesmo tamanho, tendo pontas saudáveis e bem cuidadas.

Retoque a cor

Essa dica é específica para quem pinta os cabelos. De dois em dois meses, sem esquecer, marque um horário no salão e faça os procedimentos necessários para manter o visual sem diferenças na cor. Curto, o cabelo joãozinho chama mais atenção e a raiz marcada sem tintura é destacada, principalmente se você usa fios platinados.

Faça lavagens constantes

Os cabelos curtos são mais propensos à oleosidade. Isso acontece pelo contato direto dos dedos com os fios que estão na raiz. Para mantê-lo limpo e bem-cuidado, lave o cabelo joãozinho com shampoos transparentes infantis. Em seguida, aplique o shampoo de sua preferência e finalize com um pouquinho de condicionador.

Falando nele…

O condicionador é essencial para a beleza e a saúde dos fios. Porém, para não deixá-los pesados, você necessita controlar a quantidade. Após a lavagem dos cabelos, aplique uma pequena bolinha - do tamanho de uma moeda de 50 centavos - em sua mão. Espalhe bem nas palmas e nas pontas dos dedos. Depois, passe nos fios, tentando não esfregar na raiz.

Use os finalizadores

Eles garantem o penteado intacto ao fim do dia. Escolha as versões em pomada ou mousse, que ajudam a deixar os fios espetadinhos e estilosos.

Faça hidratações, sim!

Muitos acreditam que os fios curtos não demandam hidratação. Essa história, que não passa de um mito, deve ser esquecida. Quinzenalmente, faça banhos de creme com máscaras específicas para os seus fios. Elas ajudam a manter os cabelos hidratados, brilhosos e sem pontas duplas.

cabelo joaozinho

Cabelo joãozinho para todas

Rosto redondo

Aposte no pixie com franjas laterais, a versão repicada do joãozinho. Eles deixam o seu rosto mais alongado. Em eventos, tente deixar o topo da cabeça mais volumoso e a franja com aspecto desfiado liso.

Rosto quadrado

Deixe os fios mais compridos. Eles tornam o seu rosto mais harmônico e com a largura da mandíbula disfarçada.

Rosto triangular

Se você tem testa larga e queixo fino, priorize os cortes com pouco volume nas laterais. Vale a pena apostar em uma franja lateral longa e desfiada.

Rosto oval

É versátil e permite todos os tipos de cortes de cabelo joãozinho. A mulher de rosto oval pode ter franjas longas e curtas, laterais mais compridas e nuca batidinha. Vale a pena ousar!

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E lembre-se que você sempre encontra novidades sobre cortes de cabelo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo curto
corte
hidratação
manutenção do corte

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ