Cabelos

28/07/2014 09:00 - Atualizado em 20/12/2016 03:17

Cabelo fácil para festa: Aprenda como arrasar sem dor de cabeça

Você mesma pode fazer em casa um cabelo fácil para festa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Algumas festas são momentos especiais e é preciso dar um toque a mais no visual. É aí que entra a importância de um penteado que valorize seu look e que esteja de acordo com a ocasião. Nem sempre você pode recorrer a um cabelereiro para fazer uma opção mais elaborada, mas não é por isso que você vai deixar de arrasar. Confira as opções de cabelo fácil para festa que você mesma pode fazer em casa.

cabelo-facil-para-festa
Invista em um cabelo fácil para festa que você mesma pode fazer. Foto: Shutterstock

 

Rabo de cavalo é um tipo clássico de cabelo fácil para festa

Um cabelo fácil para festa e que não dá muito trabalho na hora de fazer é o clássico rabo de cavalo. Você pode amarrar o cabelo bem no meio da cabeça e fazer um acabamento com os próprios fios. Pegando uma mecha de cabelo da parte inferior do rabo, enrole por cima do elástico escondendo a parte presa. Depois passe fixador para garantir que fique preso por várias horas.

cabelo-facil-para-festa
O rabo de cavalo é um cabelo fácil para festa. Foto: Shutterstock

Se você preferir pode fazer o rabo de cavalo para o lado, bem para baixo, de forma que os cabelos fiquem caídos sobre o ombro. Você pode fazer o mesmo acabamento citado acima e nas duas opções pode deixar uma franja para o lado.

Cabelo fácil para festa: Coque é opção elegante 

Os coques são simples, mas são penteados que dão um ar super elegante para o visual. Além de poder ser feito de várias formas. Você pode optar pelo coque tradicional no meio da cabeça e com todo o cabelo preso. Ou então prender ele um pouco mais para baixo, podendo ser no meio ou para um dos lados da cabeça. Deixar algumas pontas espetadas para fora do coque também dá um efeito bonito e deixa o penteado com um ar mais natural e moderno. 

E você ainda pode finalizar usando uma fivela ou presilha para enfeitar o seu coque. Uma dica para deixar o penteado mais sofisticado também é fazer uma franja presa para um dos lados. Você pode usar a imaginação, sempre pensando em qual é a melhor opção para a ocasião.

cabelo-facil-para-festa
O coque é 
prático e sofisticado, além de ser um cabelo fácil para festa. Foto: Shutterstock
 

Tranças para quem prefere um visual mais leve

As tranças são um charme e deixam o visual bem leve. É um cabelo fácil para festa e serve tanto para um evento durante o dia como para a noite. As formas de fazer o entrelaçado também variam. Você pode fazer uma trança tradicional embutida, ou então optar por uma “espinha de peixe” puxando para o lado, o que vai dar um toque inusitado ao pentedo.

Se for de dia opte por uma trança embutida mais solta, podendo ser feita para o lado. Já para a noite o indicado é deixar bem preso. Você pode até misturar os penteados, fazendo o entrelaçado nos cabelos até o final da cabeça e então amarrar, deixando o restante num rabo de cavalo.

cabelo-facil-para-festa
Aposte na trança e tenha um cabelo fácil para festa. Foto: Shutterstock


Cabelos semipresos também fazem sucesso

Você também pode optar por deixar os fios mais soltos. Além de ser um cabelo fácil para festa, tem várias formas de prender apenas uma parte e fazer um penteado diferente. Puxar os cabelos para um dos lados e prender, deixando o volume todo de um lado só funciona super bem para a noite. Outra opção é fazer um topete com a franja - pode ser mais armado ou bem baixinho.

Este visual aqui dá um pouco mais de trabalho, mas é um arraso para festas:

Cabelo fácil para festa
Cabelo semipreso com volume de um lado cai muito bem à noite. Foto: Shutterstock

Com essas dicas, você vai conseguir fazer um cabelo para festa sem se preocupar demais. O importante é montar o visual que mais combina com o seu estilo e com a ocasião. Aproveite e arrase!

Vivo Beleza: Dicas diárias pra você ficar ainda mais bonita

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

 


TAGS
cabelos belos
penteados
cabelos para festas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ