Cabelos

14/11/2014 09:36 - Atualizado em 05/12/2016 08:14

Bronde hair: Tire suas dúvidas sobre essa tendência

Bronde hair é uma técnica que deixa cabelo iluminado sem a necessidade de retoques constantes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Diminuindo o contraste entre o cabelo e o tom de pele, a técnica chamada bronde hair é a mistura das palavras em inglês “blonde” e “brown”, loiro e castanho em português. A técnica vem chamando a atenção por deixar o cabelo iluminado e não necessitar de retoques constantes. Conheça mais sobre o bronde hair e veja se vale a pena investir nesse estilo.

bronde-hair

O que é o bronde hair?

O bronde hair é uma mistura de tons. Ela foi criada para deixar os cabelos castanhos mais iluminados, sem ser uma grande mudança no visual. A técnica é indicada preferencialmente para as mulheres que tenham o cabelo castanho natural e procuram inovar de uma forma que o cabelo seja mantido hidratado e bonito.

bronde-hair

A mudança consiste em primeiro aplicar uma tinta marrom e por cima criar reflexos loiros espalhados pelo cabelo. A dica é deixar o produto dos reflexos agir por pouquíssimo tempo, fazendo com que os cabelos fiquem com um aspecto de brilho natural. A técnica dura mais ou menos 40 minutos.

O bronde hair pode ser aplicado tanto em cabelos médios e longos. A diferença é que em longos o degradê criado é inciado desde a raiz. Para as mulheres com cabelos médios, a dica é apostar em penteados ondulados. O look fica charmoso e muito sensual.

Apesar de parecido, a técnica do bronde hair é mais natural do que a ombré hair. Na ombré as mechas são mais marcadas e você fica com cara de quem acabou de sair da praia, com cabelos clareados de forma mais “misturada”. O bronde, ao contrário, é um cabelo escuro com apenas alguns pontos claros, o que apenas ilumina o visual.

Uma das famosas brasileiras conhecida por ter o cabelo nesse estilo é a modelo Gisele Bundchen. Loira naturalmente, a modelo aposta em um tom iluminado, sem mechas exageradas. A blogueira internacional Olivia Palermo é outra adepta da técnica. Ela é conhecida por seu estilo charmoso e muito elegante.

Cuidados após o Bronde Hair

Assim como toda a técnica que modifica o aspecto natural do cabelo, após apostar no bronde você necessita ter cuidados semanais e diários com os cabelos. Conheça algumas dicas:

- Logo após fazer a tintura e as mechas deixe de usar ferramentas como a chapinha e o secador de cabelo. O segundo, porém, pode ser usado em temperaturas frias. A atitude de deixar o uso de lado pode ajudar a deixar o seu cabelo menos seco.

- Semanalmente vá até o salão e faça hidratações. Durante o procedimento o cabelo foi agredido e necessita de produtos que reponham todos os nutrientes retirados pela descoloração.

- Se você é adepta de alisamentos, procure uma versão que não agrida tanto os cabelos.
Caso você necessite usar o secador ou chapinha, aplique um termoprotetor em todos os fios.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
beleza
luzes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ