Cabelos

23/07/2014 11:00 - Atualizado em 07/12/2016 08:14

Blindagem capilar recupera os cabelos danificados

Blindagem capilar pode ser feita em casa ou no salão de beleza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O ressecamento e a falta de vida do cabelo podem ser causados não só por tingimentos e alisamentos químicos, mas também pela exposição ao sol e ao vento. Sem esquecer o uso do secador e da chapinha, que também prejudicam muito os fios. 

Muitas mulheres recorrem às hidratações e cauterizações comuns, mas elas não resolvem o problema com tanta rapidez e eficiência quanto a blindagem capilar. Que tal conhecer essa técnica?

Como é o tratamento da blindagem capilar

Essa nova técnica recupera cabelos danificados, seja por processos químicos ou por agentes naturais, reconstruindo a fibra do cabelo e restaurando a vitalidade e a saúde dos fios.

Foto: Shutterstock

Blindagem capilar faz revitalização completa do cabelo. Foto: Shutterstock

Os produtos usados para fazer a blindagem capilar possuem queratina, proteína do trigo e extratos vegetais, e não contêm aditivos químicos agressivos, como por exemplo, o formol. Dessa forma não há contraindicações e pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.

Os ativos presentes na composição dos produtos amaciam o cabelo, devolvendo o brilho e a hidratação dos fios. Esse efeito é adquirido porque o tratamento age de dentro para fora, renovando as camadas internas de cada fio. E além de hidratar, também reduz o friz e blinda contra novas agressões, resultando em um cabelo mais forte e resistente.

A blindagem pode ser feita em um salão de beleza ou até mesmo em casa, pois existem várias linhas de produtos que possibilitam que você mesmo faça.

Faça em casa a blindagem capilar

Você encontra os produtos em lojas de cosméticos e o procedimento é simples e bem fácil de fazer. Para realizar a blindagem capilar, você vai precisar de um shampoo antirresíduos, uma queratina concentrada – pode ser líquida, em creme ou ainda em gel –, uma máscara de hidratação forte e um leave-in da sua escolha. 
 
Como fazer a blindagem:

1. O primeiro passo da blindagem capilar é lavar bem o seu cabelo. Aplique o shampoo antirresíduos para limpar de forma profunda, abrindo as cutículas e retirando todas as impurezas do couro cabeludo. Depois, enxágue bem os fios e retire o excesso de água com uma toalha. 

2. Aplique a queratina em todo o comprimento do cabelo, se preferir use um pente para que se espalhe de forma completa e uniforme. Ela vai repor os nutrientes do fio danificado, hidratando e fortalecendo o cabelo. Coloque uma touca e deixe o produto agir por 15 minutos. Enxágue com água em abundância, até retirar totalmente a queratina.

3. Depois passe a máscara de hidratação por todo o cabelo, massageando levemente. Nesse passo o produto vai fechar as escamas dos fios e evitar a quebra. Coloque a touca novamente e deixe agir por 15 minutos. Enxágue bem e seque o cabelo com uma toalha.

4. Para fizalizar o processo de tratamento, aplique o leave-in de sua preferência, com o cabelo ainda úmido. Ele irá blindar os fios contra o ressecamento e evitar o frizz.

A blindagem capilar irá tratar o seu cabelo por dentro e por fora, fortalecendo a estrutura e a saúde dos fios, resultando em um aspecto com brilho e maciez. O tratamento deve ser repetido a cada dois meses, para manter a hidratação e beleza do cabelo.

E aí, curtiu as dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

TAGS
beleza dos cabelos
blindagem capilar
hidratação capilar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ