Cabelos

20/10/2014 04:53 - Atualizado em 02/12/2016 02:15

Beleza vence o câncer: Aprenda a fazer 4 amarrações de lenços

Amarrações de lenços podem ajudar no combate ao câncer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O diagnóstico de uma doença grave nunca será sinônimo de notícia agradável. O câncer, além de todas as dificuldades que apresenta aos portadores, ainda possui uma dificuldade extra para as mulheres: a quimioterapia faz os cabelos caírem.

Esse é um fator que mexe muito com as mulheres, sempre preocupadas com a aparência. É nesse ponto que as amarrações de lenços podem ajudar.

amarracoes-de-lencos

Por que usar amarrações de lenços

A aparência física tem relação direta com a autoestima feminina. Estar e sentir-se bonita é um potente fator motivacional. Se a luta contra o câncer pode ser difícil e cansativa, realizá-la enquanto está insatisfeito com a sua beleza pode ser pior ainda e levar a um quadro de depressão.

As amarrações de lenços dão um toque diferente ao visual e trazem mais cor e alegria aos dias das mulheres com câncer. O mais interessante dos lenços é sua versatilidade. Diferentemente dos cabelos, os lenços podem ser modificados todos os dias.

Mais curtas ou mais longas, com pontas soltas ou laços chamativos, as amarrações de lenços variam conforme o look do dia. Acordou com um estilo romântico? Escolha pontas longas. Para uma pegada mais vintage, vá de turbante.

amarracoes-de-lencos

Dicas de amarrações de lenços

1. Touquinha

Pegue um lenço grande e quadrado. Dobre-o no meio para que forme um grande triângulo. Coloque o tecido em cima da cabeça, deixando as três pontas para trás. Amarre as duas pontas laterais com um nó simples e esconda o tecido sobressalente dentro da touca formada pelo lenço. Procure fazer amarrações, para que não caiam da cabeça.

2. Pin-up

Com um lenço quadrado e colorido, que envolva cores quentes como amarelo e rosa, faça um triângulo. Comece pela base da nuca, deixando as pontas na parte de cima da cabeça. Faça um nó simples com as pontas laterais e esconda a ponta do meio. Faça um laço grande com as pontas que já foram amarradas em um nó. Esconda o resto do tecido. Essa é uma das amarrações de lenços mais estilosas.

3. Trançado

Dobre um lenço grande e quadrado ao meio, para que forme um triângulo. Comece pela parte de cima da cabeça, deixando as pontas para baixo. Pegue as extremidades laterais e faça um nó simples atrás da cabeça. Com o tecido que sobrou faça uma trança longa e amarre com uma borrachinha. Faça do lenço uma espécie de cabelo que você pode usar e abusar.

4. Tiarinha

Para as mulheres que já tem o cabelo um pouco mais crescido, é hora de redescobrir a beleza dos fios. Pegue um lenço retangular e comprido e dobre até que forme uma faixa. Comece pela nuca e leve as pontas até o topo da cabeça. Cruze as pontas entre si duas vezes e leve elas de volta para a nuca. Faça um nó simples para finalizar. O tecido em excesso pode ser escondido ou deixado à mostra.

Gostou das nossas dicas? Então participe da nossa discussão no Facebook e dê sua opinião sobre o tema.

TAGS
Outubro Rosa
câncer de mama
câncer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ