Cabelos

29/06/2015 09:38 - Atualizado em 04/12/2016 11:29

Banho de brilho deixa os cabelos ainda mais bonitos

O tratamento é indicado para qualquer tipo de cabelo e utiliza produtos hidratantes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não basta cuidar do corpo e da pele. Os cabelos também precisam de atenção. O banho de brilho pode ser a solução para renovar o seu visual sem que você passe por cortes e tinturas radicais. O tratamento é ideal para dar aos fios um aspecto saudável.

O banho de brilho consegue realçar a cor natural dos cabelos e intensifica a coloração de fios tingidos que estiverem opacos e quebrados. O tratamento pode ser feito tanto em salões de beleza quanto na sua casa, com receitas simples para seguir.

Os benefícios do banho de brilho

Sejam suas madeixas tingidas ou não, o banho de brilho é uma ótima alternativa para quem não tomou os devidos cuidados com seu tipo de cabelo. Se você passou por processos químicos, como alisamentos, também sairá beneficiada.

banho de brilho

Além disso, o tratamento é indicado para mulheres que nunca mudaram a tonalidade dos fios, mas querem um efeito brilhoso, saudável e intenso de sua cor natural. O banho de brilho tonaliza da raiz às pontas e auxilia a recuperar danos.

Em casa ou no salão de beleza, o tratamento pode ser repetido uma vez por mês, ou sempre que os fios apresentarem opacidade e ficarem quebradiços.

Receitas de banho de brilho caseiro

Receita 1

Materiais:

- Creme de hidratação

- Mel

- Pomada vitamínica líquida.

Como fazer:

Lave os cabelos com shampoo e em seguida misture o mel, o creme e a pomada até ficar homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por cerca de 40 minutos. Finalize e enxague com água fria.

Receita 2

Materiais:

- ½ abacate

- 2 colheres de sopa de mel

- 5 cubos de gelo.

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Separe o cabelo em mechas e passe o creme em todo o comprimento dos fios, deixando agir por 20 minutos. Usar uma touca de alumínio irá potencializar a ação do banho de brilho.

Receita 3

A opção abaixo é indicada para cabelos relaxados ou alisados.

Materiais:

- 2 colheres de sopa de emulsão para tonalizante

- ½ tubo de tonalizante

- 3 colheres de sopa de creme reconstrutor branco

- 2 colheres de queratina em gel.

Como fazer;

Comece lavando os cabelos com um shampoo específico para seu tipo de cabelo. Aplique os ingredientes já misturados, mecha a mecha, e deixe agir por meia hora. Enxague e passe condicionador em todo o cabelo.

Em seguida, para fechar as cutículas dos fios, use queratina em gel, em quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real, em todo o cabelo úmido. Para finalizar, seque o as madeixas.

Cuidados com o tratamento

Apesar de a técnica não apresentar contraindicações, você deve ficar atenta a casos de alergia. Se você nunca tingiu os cabelos e não sabe como será a reação aos produtos, principalmente os tonalizantes, tome cuidado. Não siga o tratamento para os cabelos caso sinta irritação, coceira ou feridas no couro cabeludo.

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
renovação capilar
realçar a cor
beleza dos cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ