Cabelos

17/07/2014 01:30 - Atualizado em 30/11/2016 01:17

Bad hair day nunca mais: aprenda a domar os fios

Tem dias que o cabelo parece acordar com vida própria! Saiba como domar os fios em um bad hair day.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem nunca passou por um bad hair day? Aqueles dias em que você acorda e não há santo que resolva: mexe daqui, escova dali... e o cabelo segue firme e forte na rebeldia. Como não é nada saudável lançar mão da chapinha todos os dias, é bom pensar em outras alternativas para contornar o problema. Guarde estas dicas com você e nunca mais saia de casa sem mostrar ao seu cabelo que é você quem manda!

Como controlar o bad hair day

bad-hair-dayFoto: Shutterstock

Água e leave-in

Se o seu cabelo não é oleoso, uma das formas de sair do bad hair day é borrifar água e umedecer de leve os cabelos para então aplicar um leave-in nas pontas. O produto “doma” os fios rebeldes e os deixa mais hidratados. Procure pentear as mechas ainda úmidas para que não voltem a abrir.

Cabelos oleosos

Se o seu cabelo é oleoso, acalme os fios com o mais novo queridinho das mulheres: o shampoo a seco. Basta agitá-lo e em seguida aplicar na raiz, procurando afastar o spray cerca de 15 centímetros dos fios. Depois, é só retirar o excesso com o secador.

Longos x curtos

É mais fácil burlar o bad hair day quando se tem cabelos longos, pois eles permitem uma infinidade de penteados. Já os mais curtos, com o tipo chanel ou estilo "Joãozinho", quando resolvem armar, precisam de uma boa dose de paciência para que fiquem ajeitados.

Penteados

Não vai dar tempo de passar nenhum produto? Caso você amanheça e perceba que será um bad hair day "daqueles", a solução pode ser prender os cabelos. Os penteados podem variar bastante, desde coques e rabos de cavalo até tranças normais ou embutidas.

Mousse modeladora

Uma ótima dica de produto para ter sempre à mão é a mousse modeladora. Se você sentia vontade de ter o cabelo como o das top models, solto e cheio de ondas (alô, Gisele Bündchen!), não precisa mais invejar! Borrife uma pouco de água nas madeixas, aplique a mouse e amarre o cabelo em um coque sem apertar. Depois é só soltar delicadamente e separar os fios por mechas.

Como evitar um bad hair day

Não durma com o cabelo molhado. Isso afeta a saúde dos fios, deixando-os enfraquecidos e - acredite - faz aumentar o risco de mofar, caso isso se torne um hábito. Se você costuma lavar o cabelo como o recomendado (dia sim, dia não), procure fazer isso mais cedo, assim ele terá tempo de secar naturalmente.

Agora, se o uso do secador for inevitável, prefira secá-lo somente com ar frio. Aproveite para moldá-lo, evitando que os fios rebeldes acordem com você na manhã seguinte. Outra dica para tentar salvar os fios antes de sair de casa é usar uma boa pomada modeladora.

E por fim, mas não menos importante, a última dica que deixamos para você vale ouro: se nada disso funcionar, coloque um acessório bacana e saia de cabeça erguida com esperança de que dias melhores virão. Afinal, nenhum bad hair day dura para sempre!

Você tem muitos dias ruins com o seu cabelo, depois de ter dormido mal por exemplo? Quais são as técnicas que você usa para melhorar o visual?

TAGS
cabelo marcado
penteados para cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ