Cabelos

01/04/2015 03:53 - Atualizado em 06/12/2016 07:54

Babylights renovam o visual e estão na moda

Para manter as luzes por mais tempo, você pode apostar em máscaras e shampoo roxo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As babylights, ou “luzes de bebê”, deixam os fios iluminados na medida certa. Esqueça as mechas marcadas e exagerada: esse processo ajuda a manter os cabelos com degradê natural, lembrando o visual das crianças.

A novidade, apesar de recente, já fez a cabeça de famosas como as modelos Karlie Kloss, Cara Delevingne e Jourdan Dunn. Saiba mais sobre essa tendência.

babylights

O que são as babylights?

As babylights são mechas finas e longas que começam na raiz. Para deixar o cabelo iluminado de forma natural, as começam na base e vão ficando mais grossas nas pontas. O cabelo, em sua finalização, fica gradualmente mais claro, misturando fios da cor natural com mechas até três tons mais claras.

Para manter as babylights sempre no tom adequado, você deve ir ao salão a cada quatro meses. Lá, você pode pedir o retoque, tendo fios cada vez mais claros e mesclados. Para fugir do amarelado, recorra à matização, técnica que anula o tom "clara de ovo" e renova os fios.

Além disso, você pode realizar a manutenção das babylights em casa. Vá a uma loja de cosméticos e procure por produtos desamareladores, encontrados na maioria das vezes em tons de roxo. Eles, nas versões shampoo e máscara, garantem fios clarinhos em casa.

Para aplicar o desamarelador, lave os seus cabelos com o shampoo que preferir. Em seguida, aplique a máscara e faça uma breve massagem nas mechas. Para não deixar os fios arroxeados, cronometre a aplicação de acordo com o indicado na embalagem. Retire o excesso com água em abundância.

Cuidados com as babylights

As babylights, assim como todo procedimento químico, necessitam de cuidados. Mensalmente, para deixar os seus fios macios e com vida, aplique máscaras hidratantes específicas para o seu tom de cabelo.

O corte de cabelo é essencial para evitar pontas duplas e ressecadas. A dica para manter os cabelos alinhados é cortar as pontinhas a cada dois meses.

Os termoprotetores ajudam a proteger os fios já prejudicados pelos procedimentos químicos. Eles evitam o ressecamento e devem ser aplicados antes do uso de secador, babyliss e chapinha,

O leave-in é outro produto indicado para as garotas que desejam fios perfeitamente arrumados o dia inteiro. Podendo ser aplicado a qualquer hora do dia, o cosmético diminui o frizz e deixa os seus cabelos mais brilhosos.

Por fim, para não exagerar nas luzes e evitar que seus cabelos fiquem enfraquecidos, respeite o período de espera entre cada uma das sessões de clareamento. Ele varia entre dois e quatro meses.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
luzes
mechas
hidratação do cabelo
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ