Cabelos

01/10/2015 09:00 - Atualizado em 09/12/2016 01:35

Baby blond: Ilumine o visual e fique pronta para o verão

Os cabelos descoloridos em tons naturais iluminam o visual da mulher.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cabelos de bebê estão na moda: o baby blond e é uma das tendências para o verão de 2016. A técnica consiste em tornar a cor natural dos fios semelhante aos cabelos de uma criança. Simples, segura e sem exigir muita manutenção, essa novidade está abalando a cabeça das mulheres que desejam iluminar o visual de forma sutil.

baby blond gisele bundchen

A naturalidade da técnica baby blond

O método baby blond surgiu pelo grande número de pedidos por luzes naturais e sem a necessidade de manutenção constante. “Foi pensando nisso que cabeleireiros no mundo todo buscaram técnicas variadas para obter o resultado mais natural”, comenta Franciele Farias, especialista em cores e loiros.

Segundo a colorista, o método resulta em madeixas delicadas e hidratadas. Com poucos processos químicos, os cabelos não sofrem tanto, ao contrário do que acontece com outras técnicas de clareamento. “Trata-se de voltar a sua cor natural, com uma iluminação sem marcações de mechas, que traz naturalidade e delicadeza para o cabelo”, comenta.

As principais características da tendência são a naturalidade da raiz e o efeito esfumado ao longo das mechas. “São fios finos, esfumados com suavidade e com produtos aplicados em ângulos diferentes”, destaca a profissional. Outro detalhes está no uso de descolorante com volume de oxidante menor, sem risco de deixar aquele visual marcado como listras de zebra.

baby blond mariana rios

Versátil, a novidade é recomendada para toda mulher que deseje renovar o visual. “Qualquer uma pode fazer, pois não necessita de processos químicos fortes”, lembra a colorista. Porém, sempre vale lembrar que a escolha pelo método de coloração depende do histórico químico das mechas. Cabelos ressecados podem sofrer com quebras, pontas duplas e queda.

Saiba Mais
Coloração de cabelo vai muito além de luzes e mechas
Babylights renovam o visual e estão na moda
Confira cuidados de hidratação para cabelos com luzes

A diferença do baby blond para outras técnicas está no contraste. Em outros métodos de descoloração, como mechas, luzes e ombré hair, o loiro fica mais destacado. Já no caso das luzes de bebê a ideia é clarear de forma natural. “Essa técnica é apenas uma iluminação dos fios, sem marcação e com pouca manutenção. O que destaca é sua cor natural”, explica Franciele.

baby blond tata werneck

Cuidados asseguram a beleza dos fios

Os tratamentos capilares são sempre recomendados. Para loiras então, nem se fala. Após renovar o visual, é “importante fazer uma reconstrução dos fios para selar, hidratar e aumentar a durabilidade do tom”, comenta Franciele.

Para manter o loiro em dia, aposte no uso de máscaras matizadoras. Elas ajudam a remover o aspecto amarelado. Esses produtos devem ser utilizados uma vez por semana e aplicados apenas por alguns minutos. Tenha cuidado: em caso de exagero, seus fios podem ficar arroxeados.

A hidratação também é indispensável e deve ser feita semanalmente. Aposte nos produtos recomendados pelo seu cabeleireiro. Não esqueça de utilizar termoprotetores e leave-ins, que protegem a cabeleira de agressões externas, como poluição e calor excessivo pelo uso de secadores e chapinhas.

E então, vai apostar no baby blond na próxima temporada? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
babylights
luzes naturais
renovar o visual
verão 2016

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ