Cabelos

29/04/2015 12:17 - Atualizado em 02/12/2016 03:39

Aprenda cuidados para manter seu cabelo loiro sempre lindo

Exibir um cabelo loiro bonito requer cuidados especiais. Aprenda como manter as madeixas incríveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um cabelo bem-cuidado é o cartão de visitas do seu look. Para quem quer exibir o cabelo loiro, cuidados especiais para o tom são indispensáveis e fazem toda a diferença na hora de deixar a produção impecável.

Platinado, com mechas, degradê, loiro acinzentado… As opções são inúmeras! Mas, antes de optar por uma mudança nas madeixas, você deve estar atenta à saúde dos seus fios. É preciso que seu cabelo esteja em boas condições para se recuperar do processo de tinturação ou descoloração.

cabelo loiro

Hidrate seus fios

O cabelo loiro tende a ser seco e, por isso, mais frágil. Até mesmo passar uma simples escova pode deixá-lo com aspecto quebradiço e rebelde. Portanto, é preciso ter atenção quanto à hidratação dos fios. Repor a água dos cabelo dará mais brilho e vida às madeixas.

Máscaras de hidratação podem ser feitas em casa. Além de hidratar, elas repõem nutrientes importantes que são perdidos ao longo dos processos capilares. Além disso, hidratações no salão também são indicadas, uma vez que os produtos usados pelos profissionais são mais concentrados, deixando o cabelo ainda mais saudável.

Na hora de colorir o cabelo loiro...

Para escolher o tom que mais combina com a sua personalidade, é preciso pesquisar muito. Busque referências nos desfiles e nas celebridades para avaliar o que você gosta e o que não gosta. Converse com seu cabelereiro de confiança e explique detalhadamente o tipo de tom que você busca.

Não esqueça: cada pessoa tem seu próprio estilo e muitos fatores podem influenciar na hora de escolher a cor ideal. Cor da pele e dos olhos e até o corte pesam na decisão, por isso não se deixe levar apenas por modismos. Eleja cores e estilos de acordo com o seu perfil.

O processo dependerá muito da cor que seu cabelo tem. Para quem possui o cabelo mais escuro, será preciso descolorir. Esse processo fragiliza o cabelo, por isso deve ser feito por um profissional. O ideal é realizar o procedimento aos poucos, tornando-se mais loira gradualmente.

Para cabelos já descoloridos, o processo de tinturação possibilita mudar de tom. A opção do tonalizante também é uma ótima ideia, pois, apesar de não durar tanto quanto a tinta, não possui amônia e, por isso, não agride a fibra capilar.

Além disso, o tonalizante é um grande aliado na hora de retocar a raiz, podendo ser utilizado com mais frequência, garantindo um cabelo saudável e bonito. Para quem não quer ter o compromisso do retoque, mechas californianas ou ombré são alternativas, pois mantêm o tom natural da raiz, clareando gradualmente ao longo do comprimento.

Mantenha seu cabelo loiro

Após estar com seu cabelo loiro no tom desejado, o trabalho não termina. Agora é hora de mantê-lo belo e saudável para que a cor continue bonita. Produtos específicos para cabelo loiro são indispensáveis. Shampoo e condicionador para essa finalidade irão cuidar da cor e repor nutrientes perdidos.

Se você quiser eliminar o tom amarelado, aposte em shampoos roxos, que neutralizam a coloração. Além disso, fuja dos shampoos antirresíduos, pois desbotam a cor e fragilizam os fios.

Outra dica importante é ficar atenta a químicas diversas. O cabelo loiro é frágil e requer cuidado redobrado na hora de fazer uma escova progressiva ou outro método de alisamento. Converse com seu cabelereiro de confiança e explique o histórico dos seus fios.

Este artigo é um oferecimento de Vivo Beleza. Gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades para sua beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
platinados
mechas
descoloração
tintura

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ