Cabelos

19/03/2015 11:39 - Atualizado em 09/12/2016 08:34

Aprenda como enrolar o cabelo feito uma celebridade

O babyliss é a ferramenta para cabelos que garante cachos em poucos minutos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O cabelo liso nem sempre agrada. Para algumas mulheres, os cachos, além de deixarem o penteado mais volumoso, garantem um estilo sexy e provocante, ou podem ser opção para eventos sociais.

Aderindo ao visual, as meninas de fios escorridos devem ter cuidados para enrolar o cabelo e fazer com que a técnica dure mais tempo. Usar produtos de qualidade, sprays fixadores e lavagem no dia anterior são cuidados básicos.

Veja como enrolar o cabelo liso e ficar estilosa para qualquer ocasião.

como enrolar o cabelo

Como enrolar o cabelo liso?

A maioria das mulheres com cabelo liso procura formas efetivas para enrolar o cabelo. Voltando para o estilo chapado após algumas horas, a permanência dos cachos depende das técnicas utilizadas. Uma dica para manter o visual por mais tempo é aderir ao babyliss.

Para ter cachos mais duradouros, não lave os cabelos. Isso mesmo! Lave os fios um dia antes de fazer o penteado. Isso garante que eles estejam mais oleosos e menos sedosos, o que dá firmeza.

Ligue o babyliss e espere a ferramenta ficar bem quente. Enquanto isso, penteie os seus cabelos com um pente de dentes largos. Em seguida, aplique o spray termoprotetor em todos os fios.

Separe uma mecha fina. Com o babyliss fechado, enrole a mecha em todo o metal. Verifique onde você irá começar a fazer o cacho para que ele comece apenas na altura certa.

Segure a mecha no babyliss quente por aproximadamente dez segundos. Quando ela estiver pronta, retire o aparelho e solte a mecha em sua mão. Feche o cacho entre os seus dedos e espere os cabelos esfriarem.

Repita essa operação em todas as mechas. Para finalizar a maneira prática de enrolar o cabelo, aplique um pouco de spray fixador.

Para que os seus cachos durem por mais tempo, não toque nos fios. O hábito de passar os dedos nos cabelos, além de promover o aumento da oleosidade, acaba destruindo o penteado.

Cachos com rolos

Os rolos são clássicos. Conhecidos por serem a ferramenta de cachos da vovó, eles demandam tempo para mudar o visual. Veja como enrolar o cabelo com rolos e garantir o look sem danificar os fios.

Separe os rolos do tamanho que você deseja ter os seus cachos. Passe um pouco de mousse nos fios. Enrole os cachos com os rolos. Para enrolar, segure os acessórios de lado e, com cuidado, envolva os cabelos. Prenda as pontinhas com um prendedor.

Enrole todos os fios e deixe os cabelos presos por cerca de cinco horas. Após esse período, retire-os da cabeça e finalize com spray fixador.

Para garantir que os rolos não caiam ou desmontem, enrole um lenço em sua cabeça. No maior estilo Dona Florinda, você poderá aproveitar esse tempo para realizar outras atividades.

Agora é só escolher o penteado certo para valorizar os cachos e aproveitar!

Aprendeu como enrolar cabelo em casa? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cachos
cabelo liso
babyliss
penteado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ