Cabelos

12/02/2015 08:20 - Atualizado em 06/12/2016 05:42

Aprenda como economizar água sem descuidar do visual

Cuidados com o cabelo e a pele ficam em segundo plano quando economizar água é necessidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em tempos de crise hídrica no Brasil, a população se vê obrigada a reunir esforços para economizar água e tentar minimizar os problemas. Mas não é por isso que você precisa deixar de lado os cuidados com a sua aparência. Há técnicas e produtos que permitem deixar o visual impecável sem colocar a água da sua casa em risco.

economizar agua

Economizar água e cuidar dos cabelos

O ressecamento dos reservatórios na região Sudeste deixou algumas das maiores cidades do país em estado de alerta. A situação tende a se estender para as demais regiões do Brasil. Atividades básicas do dia a dia, como tomar banho, ficam ameaçadas, já que economizar água é ordem expressa.

Para as mulheres, preocupadas com a aparência, a situação fica ainda mais constrangedora. Como os recurso estão baixos, muitos bairros ficam dias sem serem abastecidos, a fim de economizar água. Lavar cabelos longos, por exemplo, torna-se complicado. Por isso, é preciso encontrar alguma solução.

Alguns artefatos da indústria cosmética podem ser a solução. O shampoo a seco já não é novidade no mercado, embora seja recente nas prateleiras brasileiras. O produto absorve a umidade e a oleosidade dos cabelos, retirando o aspecto brilhoso e a textura pegajosa que o óleo natural da pele deixa nos fios.

É possível encontrá-lo em duas versões diferentes, ambas muito eficazes quando o assunto é economizar água. A opção em pó é semelhante a um talco e deve ser aplicada diretamente na raiz. Deixe agir por um minuto, depois massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos e penteie o cabelo, removendo resquícios aparentes do shampoo.

A versão em spray é mais prática, ideal para carregar na bolsa e aplicar ao longo do dia ou antes de algum evento importante. O jato deve ser borrifado a, pelo menos, um palmo de distância da raiz, para que não prejudique o couro cabeludo.

A aparência esbranquiçada do shampoo a seco sai após alguns segundos, basta pentear os fios. Procure não passar as mãos nos cabelos, para que não aumente a oleosidade.

Economizar água e cuidar da pele

Boa parte da energia elétrica que o país consome provém da água. Quando o recurso é escasso, o abastecimento energético também começa a entrar em colapso. Por isso, além de economizar água, também é preciso pensar em poupar energia.

O chuveiro é o maior consumidor de eletricidade de uma casa e deve ser utilizado com cautela. Banhos frios são uma boa opção, pois não utilizam a resistência do aparelho. A sua aparência também fica revigorada, já que a água quente é agressiva e resseca a pele.

A água fria, por outro lado, hidrata rapidamente e ainda ajuda a controlar a oleosidade. Para a manutenção ao longo do dia, você também pode utilizar água termal, lenços umedecidos ou lenços absorventes.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
shampoo a seco
lenço umedecido
higiene
falta de água

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ