Cabelos

09/04/2015 09:44 - Atualizado em 29/11/2016 09:09

Aprenda 7 dicas para o cabelo crescer com saúde

Cabelo comprido e saudável só se conquista com cuidados diários e persistência.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cortou as madeixas e não gostou do resultado? Está determinada a deixar os cabelos mais longos? Nem sempre é fácil conquistar um bom comprimento rapidamente, mas algumas dicas para o cabelo crescer podem ajudar.

Os fios aumentam um centímetro por mês, em média. Porém, para atingir esse nível de crescimento, você deve manter o cabelo saudável e sem pontas duplasDeixar os fios crescerem é um exercício de paciência. Por incrível que pareça, a melhor forma de mantê-los mais compridos é cortando. Mas, calma, não é um corte radical, apenas ajuste das pontas.

Quando há muitas quebras e pontas duplas, o crescimento não é eficiente. Por isso, passe a tesoura a cada três meses para garantir saúde capilar. Quer mais dicas para o cabelo crescer? Confira.

dicas para o cabelo crescer

Dicas para o cabelo crescer na hora de lavar

Mais condicionador, menos shampoo

Você sabia que o shampoo, ao retirar sujeira dos cabelos, pode levar embora os óleos naturais que mantêm os fios saudáveis e macios? Aplique-o somente no couro cabeludo e deixe escorrer pelo restante do cabelo no enxágue.

Já o condicionador é essencial para quem quer fios compridos, pois repõe os lipídeos e proteínas capilares, selando as cutículas, evitando danos e garantindo um crescimento saudável.

Máscara de tratamento toda semana

Quando o cabelo está mais comprido, significa que está mais velho. Por isso, precisa de cuidados extras, como as máscaras de hidratação. Faça aplicação também de alguns óleos para que o cabelo fique mais forte e sadio.

Usar cremes à base de amêndoas, óleo de coco e macadâmia são dicas de especialistas para deixar o cabelo crescer. Depois de hidratar, lave com shampoo e condicionador.

Lave o cabelo com água fria

A água fria dá mais suavidade às camadas de cabelo, evitando a perda de umidade e os prejuízos provocados pelas temperaturas quentes. Não precisa ligar o chuveiro frio, apenas molhe os cabelos com a água mais fria depois da lavagem. Eles ficarão longos e saudáveis por mais tempo.

Cuidados com o cabelo no dia a dia

Pentear é uma arte

Não comece a escovação dos cabelos pelo topo da cabeça, principalmente se estiverem molhados. Quanto mais penteia, mais danos você causa aos fios. Comece a pentear nas pontas para desembaraçar. Depois, escove desde o começo até as o final. Pare assim que ele estiver solto e macio, evitando pontas duplas e fios quebrados.

Fronha de algodão? Não!

Essa é uma das dicas para o cabelo crescer que talvez você não tenha cogitado seguir, mas podem fazer a diferença. Os tecidos de algodão causam fricção no cabelo, fazendo mais nós e provocando uma queda maior. Dê preferência ao cetim ou a tecidos lisos.

Não enrole o cabelo na toalha

Entre as principais responsáveis pela quebra dos fios de cabelo, está a toalha de banho. O costume de enrolar as madeixas após sair do chuveiro faz com que os fios finos e frágeis fiquem mais quebradiços. Mesmo que sejam macias e de microfibra, toalhas são inimigas dos cabelos saudáveis.

Rabo-de-cavalo não faz bem para o cabelo

Um dos penteados que vão contra todas as dicas para o cabelo crescer é o rabo-de-cavalo. Ele prejudica a integridade do cabelo, causando quebra dos fios. Para manter madeixas fortes e saudáveis, evite prender o cabelo assim.

Tem mais alguma dica? Conte para nós! E não esqueça que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cuidados com os cabelos
cabelos longos
lavar os cabelos
produtos para o cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ