Cabelos

30/04/2015 07:19 - Atualizado em 17/12/2016 03:43

Aprenda 6 tipos de trança usados pelas famosas

Atemporal e sinônimo de beleza, a trança sempre é aposta nos tapetes vermelhos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os mais variados tipos de trança são clássicos da moda e a cara da delicadeza. A cada temporada elas surgem repaginadas, com novas tendências e apostas. As celebridades comprovam que o penteado tem força total no mundo da moda e apostam nas tranças constatemente.

Elas são democráticas, fazendo a cabeça das mulheres de cabelos médios ou longos, lisos ou cacheados. Mais que belas e elegantes, as tranças também são grandes aliadas nos dias em que seu cabelo parece estar contra você.

Além disso, os diferentes tipos de trança vão bem com as mais diversas ocasiões, desde eventos superformais até um simples happy hour com as amigas.

tipos de tranca

A prática leva à perfeição

Às vezes pode parecer complexo. Porém, com algumas dicas, você não precisa ser escrava de cabelereiros e pode, sim, criar vários tipos de trança cheios de estilo em casa mesmo. Se não der certo na primeira tentativa, não desanime: até os profissionais mais famosos tiveram que praticar muito para atingir a perfeição.

Inspire-se no tipos de trança das famosas!

Selecionamos seis tipos de trança incríveis que as celebridades exibiram nos tapetes vermelhos. Escolha o seu favorito e aprenda o passo a passo!

Tiara de trança com coque

Puro glamour, a tiara trançada é um ícone da moda. Para apostar nesse tipo de trança, divida o cabelo no contorno do rosto, de orelha a orelha, e prenda a parte de trás temporariamente para iniciar. Pegue todo o cabelo (pode escolher se quiser deixar a franja solta ou usá-la) e divida-o em três partes.

Inicie a trança da lateral para fora e por baixo, porém as mechas sempre serão de dentro para fora. Alimente a trança até completar o contorno do rosto. Finalize prendendo a ponta da trança com elástico fino, junto com o coque.

Tiara de trança com cabelo solto 

Caso você tiver cabelo comprido, é possível fazer a tiara sem embutir. Para isso, separe uma mecha na lateral do rosto e vá trançando. Depois, é só cruzá-la para o outro lado e prender com elástico. Em seguida, prenda a trança embaixo do cabelo com um grampo. Os tipos de trança mais fininha ficam mais naturais e arrumados com essa técnica.

Trança espinha de peixe 

Uma novidade que conquistou as celebridades foi a trança espinha de peixe. Divida o cabelo em duas partes e cruze, incorporando na outra mecha. Vá acrescentando outras mechas, ora da direita, ora da esquerda. No fim, puxe as laterais da trança e amarre a ponta com um elástico.

Traça lateral 

Os tipos de tranças laterais são muito fáceis. Para uma ocasião mais elegante, aposte em fios mais presos e em presilhas. Já para um visual do dia a dia, fios mais soltos dão um toque despojado muito estiloso.

Para criar esse penteado, pegue uma mecha do cabelo, divida em três partes iguais e comece a trançar. Vá puxando novas mechas na lateral e colocando-as junto no penteado.

Coque com trança lateral

Esse penteado é pura elegância e dá um toque muito especial ao coque. Para criar esse tipo de trança, separe duas mechas, uma de cada lado da cabeça, e divida em três partes cada um delas. Comece a trançar e vá colocando novas mechas para que fique rente à cabeça.

No fim, prenda com um elástico para que o penteado dure mais. Depois é só fazer um coque e deixar o fim da trança por baixo.

Coque trançado

Os coques são clássicos da moda e valorizam muito o rosto da mulher. Para apostar nesse tipo de trança, faça um rabo de cavalo. Em seguida, divida-o em três mechas e trance-o até o final.

Depois é só enrolar a sua trança até formar uma “bolinha”. Prenda com grampos. Spray fixador fará seu penteado durar mais tempo. Além disso, você pode decorá-lo com tiaras ou presilhas.

Qual o seu estilo favorito? Conte nos comentários! E não esqueça que sempre tem novidade de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
penteado
passo a passo
celebridades
tranças

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ