Cabelos

03/09/2014 04:47 - Atualizado em 28/11/2016 03:18

Aprenda 5 truques para você usar lenços para cabelo com estilo

Lenços para cabelo ajudam a compor look moderno e ousado para as mulheres.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem conhece um pouco da história feminina, os lenços para cabelo são um símbolo da luta pelos direitos delas. Hoje, porém, apesar de ainda serem lembrados por essa luta, também fazem parte do vestuário e garantem diversos looks cheios de estilo e beleza. Confira algumas dicas de como usá-los.

Looks com lenços para cabelo

1 - Torcidinho

Esse é um dos estilos mais fáceis de todos e fica bem em qualquer cabelo. É necessário um lenço retangular de, pelo menos, 17cm de comprimento. Quanto mais largo você conseguir que sejam os lenços para cabelo, mais "fofos" eles ficam na cabeça no final da produção. Além disso, não precisa ser, necessariamente, um lenço - um pedaço de tecido também resolve.

Para amarrar, é fácil. Apoie o lenço na parte de trás da cabeça e segure-o com as duas mãos e então torça o lenço nele mesmo passando uma ponta pela outra. Depois disso, é necessário colocar as pontas nos lugares de origem, dando a impressão de que foi feito um nó. Para finalizar, leve o excesso para trás e amarre da maneira que achar mais confortável.

2 - Lenço simples

Esse estilo se resume em apenas amarrar os lenços para cabelo. Eles podem ser retangulares ou quadrados. O tamanho pode ser o mesmo do anterior ou menor, já que você vai apenas amarrá-lo na cabeça.

lencos-para-cabelo

Em primeiro lugar é necessário colocar o "meio" na frente da cabeça, logo acima da testa, e amarrar as pontas na parte de trás com um laço ou como preferir. Se achar mais seguro, para que o lenço não caia, pode prender com grampos simples de cabelo. A dica é usá-los logo atrás da orelha para que não apareçam muito.

3 - Emboladinho

Tem esse nome em função da forma como fica na cabeça. Após amarrá-lo, você embola as pontas dando um efeito diferente e muito legal ao lenço. Dessa vez o lenço precisa ser quadrado e grande, de preferência com 85 cm de cada lado.

Após escolhido o lenço, é preciso dobrá-lo até que ele se torne um retângulo e então é necessário apoiá-lo na parte de trás da cabeça, trazendo as pontas para a frente, assim como foi feito no primeiro exemplo.

Feito isso, amarre os lenços para cabelo, mas sem dar um nó, então amarre-os novamente, dessa vez fazendo o nó, o excesso você esconde nos próprios lenços. Se o cabelo subir, segure o lenço e vá puxando as mechas aos poucos para baixo.

4 - Com nó

Esse é um dos estilos em que a produção fica mais bonita. O lenço pode ser quadrado ou retangular, mas no caso do lenço quadrado é necessário que ele seja dobrado até se tornar um retângulo.

lencos-para-cabelo

Depois de deixar o lenço no tamanho que você achar mais apropriado, dê um nó nele mesmo e coloque-o na parte da frente da cabeça, logo acima da testa. Amarre as pontas na parte de trás e, se julgar necessário, prenda com grampos para que o excesso não fique à mostra.

5 - Turbante

Uma amarração não tão convencional, porém muito bonita como todas outras dicas. O turbante cobre toda a cabeça e é, além de chique, muito diferente e combina com diversos tipos de looks. O lenço deve ser grande, de preferência com 90 cm quadrados.

Dobre o lenço ao meio quase formando um triângulo. As pontas não devem se encostar uma na outra. Feito isso, coloque os lenços para cabelo com a ponta inferior sobre a testa e segurar as pontas. Depois você coloca as pontas para cima e amarra no topo da cabeça, primeiro de uma forma normal, depois com um nó. Depois basta esconder as pontas para dentro do lenço.

Lenços para cabelo completam o visual

Não são todas as mulheres que adotam lenços para cabelo. Por isso, aquelas que utilizam esse acessório se sobrassaem e podem se destacar ainda mais. Além disso, os lenços podem compor o look em qualquer ocasião e transformam o estilo de forma rápida e prática.

E aí, gostou das nossoas dicas? Então deixe um comentário! E fique ligado na nossa página do Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo
beleza
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ