Cabelos

24/07/2014 02:00 - Atualizado em 30/11/2016 10:57

Aprenda 5 técnicas para ondular cabelo sem chapinha

Ondular cabelo está na moda para favorecer a beleza das mulheres brasileiras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas mulheres ainda pensam que ter cabelos lisos é uma lei. Fazem todos os tipos de escova e utilizam uma grande variedade de produtos para ter o cabelo cada vez mais liso. Porém, as tendências de moda cada vez mais dão valor aos cachos. Ondular cabelo pode modificar totalmente o visual de uma mulher, elevando-a a outro patamar e valorizando ainda mais a sua beleza.

ondular-cabelo

Ondular cabelo está na moda

Mulheres com fios mais lisos costumam ondular o cabelo para fazer com que ele tenha uma aparência mais natural. O cabelo ondulado, por vezes até meio bagunçado, dá aquela sensação de vida ao visual feminino e faz com que você se sinta um mulherão ao se olhar no espelho.

Em especial no Brasil, onde existem altos índices de mulheres com fios cacheados e ondulados, a tendência de ondular cabelo pode favorecer a beleza das mulheres.

Como ondular cabelo sem o uso de chapinha

1. Uso de bobes aquecidos

Os bobes aquecidos são utilizados por algumas celebridades, como a princesa Kate Middleton. O acessório é uma espécie de versão moderna dos rolinhos que sua avó utilizava para ondular cabelo.

Como utiliza o calor, os bobes fazem com que os fios fiquem mais rapidamente em forma de caracóis. Lembre-se que rolos menores deixam as ondas mais fechadas, enquanto bobes maiores deixam o cabelo mais liso.

2. Cachos feitos com bigudins

O nome parece um pouco estranho, mas você já deve ter ouvido falar em salões de beleza em ondular o cabelo usando o permanente digital. Ele é mais alongado e fino do que os bobes, conseguindo deixar o cacho mais definido.

O uso é simples: aplique o modelador de cachos com os cabelos úmidos e enrole-os no objeto. Ao retirar o bigudin, os fios vão lembrar o visual dos antigos permanentes.

3. Experimente dormir com tranças

Para ter um ondulado mais despojado tente dormir com uma trança no cabelo. Isso pode fazer a diferença para que você acorde com um ondulado ao melhor estilo capa de revista.

A técnica é bastante usada por famosas que fazem um estilo de cacheado mais simples. Antes de fazer o penteado, seque o cabelo. A fibra capilar pode ser prejudicada no caso de você dormir com o cabelo molhado.

4. Utilize uma camiseta

Parece estranho, mas ondular cabelo com o auxílio de uma camiseta é possível e eficiente. Mulheres que desejam ter cachos sem prejudicar seus cabelos optam por uma solução caseira e despojada.

Corte uma camiseta velha em tiras de dois a três centímetros. À noite, passe um produto modelador nos fios e enrole as tiras nas mechas de cabelo. Quanto mais finais, mais ondas serão proporcionadas.

5.Use o babyliss

Este é o aparelho mais conhecido para ondular cabelo. Pode ser usado tanto para obter um ondulado natural, quanto para ter cachos bem definidos.

Não se esqueça de usar um protetor térmico para realizar o procedimento e utilize um spray fixador para manter o efeito dos cachos por mais tempo. Para potencializar ainda mais o resultado, uma dica é usar fixador antes de fazer o babyliss e aplicar um spray após fazer as ondas.

Receba dicas diárias pra você ficar ainda mais bonita

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ